2 Corações: A emocionante história real por trás do filme

Baseado em histórias reais, ‘2 Corações’ vem chamando bastante atenção no streaming

Todos os anos, a Netflix nos presenteia com um filme que captura a imaginação do público e se torna um grande sucesso. Este ano, essa honra é de ‘2 Corações‘, um filme de drama romântico baseado em uma história real que está emocionando os espectadores.

Uma história de amor e destino

Com Jacob Elordi, Tiera Skovbye, Adan Canto e Radha Mitchell no elenco, o filme, lançado em 2020 e dirigido por Lance Hool, narra a história de amor entre o universitário Chris e o rico empresário Jorge, cujas vidas se entrelaçam de maneira surpreendente.

De acordo com a sinopse da Netflix, “em histórias de amor paralelas, as vidas do universitário Chris e do rico empresário Jorge se cruzam em uma profunda reviravolta do destino”. A trama, no entanto, vai além do romance, abordando temas profundos e emocionantes.

2 Corações é inspirado em uma história real

A história de ‘2 Corações‘ é baseada no livro ‘All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant, and Hope’ (Todos os Meus Amanhãs: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança), lançado em 2017 e escrito por Eric Gregory, pai do verdadeiro Chris, que é um dos protagonistas do filme.

Alerta de spoiler: a partir deste ponto, o texto pode conter informações que revelam partes importantes do enredo do filme.

Vidas conectadas pela tragédia e pela esperança

Chris Gregory era um jovem de 19 anos que levava uma vida comum, até que conheceu Sam Peters e se apaixonou por ela. No entanto, a vida de Chris foi tragicamente interrompida por um aneurisma cerebral.

Após sua morte, os órgãos de Chris foram doados para sete pessoas, incluindo Jorge Bacardi, um dos protagonistas do filme. A história de Jorge é marcada por um romance com Leslie, uma comissária de bordo interpretada por Radha Mitchell, e por um grave problema pulmonar que o leva a um diagnóstico errado de fibrose cística.

No entanto, aos 40 anos, Jorge descobre que sua doença na verdade era discinesia ciliar primária, uma condição pulmonar rara e perigosa. A vida de Jorge é salva graças aos pulmões doados por Chris, conectando assim as duas histórias emocionantes retratadas em ‘2 Corações‘.

Um legado de amor e esperança de 2 Corações

Após o transplante, Jorge viveu mais de 10 anos com os pulmões de Chris e, ao lado de sua esposa, criou a Gabriel House of Care, uma fundação sem fins lucrativos que auxilia pessoas na fila de espera por transplantes de órgãos.

Jorge e Leslie colaboraram com a produção de ‘2 Corações‘, mas, infelizmente, Jorge faleceu pouco antes da estreia do filme, em setembro de 2020, aos 76 anos. Sua história de amor e esperança continua a inspirar pessoas ao redor do mundo, tornando ‘2 Corações‘ muito mais do que um filme, mas sim um testemunho emocionante da força do espírito humano.

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações

filme 2 corações




Reply

Deixe uma resposta