Critica: As Múmias e o Anel Perdido (2023)
Resenha critica do filme As Múmias e o Anel Perdido (Mummies, 2023). Direção: Juan Jesus Garcia Galocha. Sinopse: Uma divertida aventura de animação familiar que segue três múmias egípcias que acidentalmente entram no mundo moderno. O filme é repleto de humor, aventura e emoção – mostrando o verdadeiro valor da amizade, trabalho em equipe e acreditar em si mesmo.
Critica do filme As Múmias e o Anel Perdido
Divertido e criativo, ‘As Múmias e o anel perdido’ é uma animação bem despretensiosa que surpreende pela simplicidade de saber contar uma história simples e boa. O longa possui piadas que funcionam para todas as idades, e certamente deve agradar até os mais céticos, por ser aquele “arroz com feijão” gostoso de ver.
Com uma jornada que passa por assuntos como independência e tradições, o filme também aplica algumas cenas de música aqui e ali mas, o que acaba confundindo o espectador sobre ele ser ou não um musical, daria até para ser mais não existem tantas canções para isso.
Sobre a qualidade da animação, não existe um trabalho surpreendente, a produção entrega algo básico, mas que funciona para o roteiro apresentado.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) | Critica
O mais interessante são as piadas, que brincam com a cultura de dois mundos e esse tipo de humor sempre funciona. A narrativa também apresenta o dilema do medo e perseverança, sobre os erros que nos travam de prosseguir, transformando eles muitas vezes em uma ansiedade desconhecida.
Mesmo com uma história bobinha e comum, o espectador certamente vai pensar que já viu um filme assim antes, por que de fato assistiu por não inovar tanto, ‘As Múmias e o anel perdido’ é honesto em sua proposta, diverte bastante.
Reply