Eternos (2021) | Critica: Uma história humana que atravessa gerações e exemplifica o significado de família.

Resenha Critica do filme Eternos da Marvel Studios/Disney (2021). Direção: Chloé Zhao. Elenco: Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Salma Hayek, Kit Harington, Harry Styles, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Ma Dong-seok, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Sinopse: Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.

Eternos Critica

eternos critica

Assim como em Guardiões da Galáxia, a Marvel vem e investe de novo em uma equipe que não é popularmente conhecida, trazendo uma história com personagens poderosos como deuses mas com características muito humanas. ‘Eternos’ é um filme isolado de todo o resto, mesmo que esta na mesmo universo cinematográfico da Marvel, ele funciona individualmente, é de fato um filme autoral de Chloé Zhao, conhecida por ganhar o Oscar de melhor filme e melhor direção por ‘Nomadland‘.

eternos critica

Embora não seja um filme que possui a mesma urgência da maioria dos filmes da Marvel, ‘Eternos‘ é um filme que precisa de tempo e principalmente identificação para o maior aproveitamento da obra. É um filme delicado mas sem ignorar a ação com cenas de lutas bem coreografadas que vista em tela grande faz mais jus ao filme do que os trailers mostram.

eternos critica

A muito tempo eu não via um elenco com tanto química quanto esse, não é aquela velha formula de família disfuncional quase caricata que existem em produções como essa, e sim uma família comum com seus erros e acertos, passando por gerações e amadurecendo no caminho.

eternos critica

O visual do filme é espetacular, por isso é interessante assistir o filme no cinema e de preferencia em IMAX. A trilha sonora também funciona muito, entra nas horas certas e sabe dar o tom épico que precisa, além de emocionar nos momentos mais importantes da trama.

O meu único problema real com o filme é como mais uma vez decidiram colocar brasileiros falando espanhol como língua nativa, isso foi um problema que não consegui engolir.

eternos critica

E se engana quem ache que não tem as famigeradas piadas dos filmes da Marvel, elas estão aqui e são usadas nos momentos certos, sem parecer exagerado ou artificial demais.

Eternos‘ é um filme que arrisca, mas sem sair da velha formula da Marvel, entregando um grande filme que no futuro não tão distante vai ser devidamente reconhecido e que hoje sofre um boicote da critica estadunidense por mencionar os bombardeamentos de Hiroshima. ‘Eternos‘, apesar de ser protagonizado por seres místicos poderosos, traz uma história humana que atravessa gerações e exemplifica o significado de família.

Nota

eternos critica