“Nós derrotamos o Bolsonaro mas não derrotamos os bolsonaristas ainda” diz Lula

Derrotamos o Bolsonaro, mas a luta contra os bolsonaristas continua, disse Lula

Em um evento emocionante do SindmetalABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) em São Paulo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma declaração impactante neste domingo (23.jul.2023). Ele afirmou: “Derrubamos Bolsonaro, mas a batalha contra os bolsonaristas ainda não terminou.”

Lula enfatizou a necessidade de restaurar a civilidade no país e condenou as ações agressivas dos bolsonaristas que continuam nas ruas. Ele disse: “Os malucos estão ofendendo e xingando pessoas, mas nós vamos mostrar a eles que queremos um Brasil civilizado novamente. As pessoas não precisam se amar, mas devem se respeitar mutuamente.”

Terrifier 2

Melhores Filmes 2022

avaliações sobre o rei das sombras

Filmes 2023

Critica | Barbie (2023): Um filme espetacularmente provocativo

Uma Mensagem de Convivência e Respeito

O presidente reforçou que é fundamental aprender a conviver com as diferenças e que a democracia se baseia no respeito mútuo, mesmo entre aqueles que discordam. Ele enfatizou que não é necessário gostar de todos, mas é essencial respeitar o próximo.

“Você não precisa escolher seus vizinhos, mas deve aprender a conviver com eles, cultivar sentimentos de respeito, e receber respeito em troca. A verdadeira democracia está na coexistência pacífica, respeitando as opiniões divergentes”, disse Lula em seu discurso emocionado.

Lista de Autoridades Presentes

O evento realizado no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas:

  • Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania
  • Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos
  • Márcio Macêdo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
  • Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada e presidente do PT
  • Vicentinho (PT-SP), deputado
  • Emídio de Sousa (PT-SP), deputado
  • Barba (PT-SP), deputado
  • Alfredinho (Cidadania-BA), vice-prefeito de Prado

Apesar de ter enfrentado dores na coluna e passado por atendimento médico no hospital Sírio Libanês antes do evento, Lula mostrou-se forte e determinado em sua mensagem para o país.

A luta contra os bolsonaristas continua, e Lula segue firme em sua busca por uma sociedade mais unida, democrática e respeitosa.




Reply