Dezembro na TV Globo: Destaques e Programação Especial

Um Novo Dia na TV Globo

O mês de dezembro na TV Globo chega repleto de emoção, cor e celebração. A campanha “Hoje é Um Novo Dia”, lançada em 1º de dezembro, inaugura esse período de festividades, destacando sonhos e sugestões enviados por pessoas de todo o Brasil. O filme, sob o conceito “Hoje a Festa é Sua”, convida o público a participar da tradição anual de final de ano, reconhecendo a importância da audiência na construção da história da Globo.

Destaques Musicais e Especiais

A programação especial inicia com o “Som Brasil”, em 4 de dezembro, homenageando os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho. No dia 11, é a vez do especial “Amigos – 20 Anos”, reacendendo sucessos memoráveis com Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo.

A série original “Fim”, estreando no ‘Tela Quente’ em 11 de dezembro, oferece uma visão única sobre a vida e a finitude, explorando as revoluções culturais dos anos 1970 na jornada de um grupo de amigos do Rio de Janeiro.

Entretenimento e Cultura Gastronômica

O dia 15 traz o último episódio da série documental ‘Prato Feito Brasil’, apresentando Rita Lobo em sua estreia na TV Globo. A jornada culinária se desenrola no Rio Grande do Sul, destacando o mercado municipal de Porto Alegre e a preparação de uma autêntica paçoca de charque.

No domingo, dia 17, encerra-se a segunda temporada do ‘Pipoca da Ivete’ com a final do reality ‘Meu Namorado é Melhor’, seguido pelo ‘Domingão com Huck’ apresentando o ‘Melhores do Ano’, uma premiação popular que destaca os talentos e programas de destaque em 2023.

Cinema e Especiais de Fim de Ano

Após ‘Terra e Paixão’, em 18 de dezembro, estreia ‘Ritmo de Natal’, o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, uma comédia romântica que une universos musicais opostos. No dia 20, o ‘Especial Ivete – 30 anos de carreira’ marca o início das celebrações dos 30 anos da cantora.

O ‘Especial Roberto Carlos – Eu Ofereço Flores’, em 22 de dezembro, traz emocionantes duetos e encontros inéditos. A programação se estende até o final do ano, com filmes como ‘Tinha que ser ele’ no ‘Supercine’ em 23 de dezembro e ‘Frozen 2’ no ‘Tela Quente’ no dia de Natal.

Diversão na Véspera de Natal e Ano-Novo

Na véspera de Natal, estreia a série ‘Magnum P.I’ após o ‘Esporte Espetacular’. Nos sábados que antecedem as festas, o ‘É de Casa’ e o ‘Caldeirão com Mion’ oferecem programas temáticos e cheios de surpresas.

A reta final da 12ª edição do ‘The Voice Brasil’ promete emoções intensas em três dias consecutivos, culminando na grande final ao vivo. O dia 29 traz a ‘Retrospectiva 2023’ com Sandra Annenberg, revisando os principais acontecimentos do ano.

Esporte em Foco

O Campeonato Brasileiro chega ao clímax em 6 de dezembro, com todos os jogos da rodada final acontecendo simultaneamente. O ‘Esporte Espetacular’ comemora 50 anos em 10 de dezembro, seguido pela exibição do documentário ‘Galvão Bueno: Olha o Que Ele Fez!’ em 13 de dezembro.

O Mundial de Clubes, com o Fluminense em destaque, promete fortes emoções, com a possibilidade de um título inédito no último dia antes do Natal. O mês encerra com a icônica São Silvestre e, após o ‘Temperatura Máxima’, o especial ‘Agora Vai’ com Fabio Porchat, garantindo boas risadas e um início promissor para 2024. O Ano-Novo será embalado pelo ‘Show da Virada’, com apresentações de Ludmilla, Gloria Groove, Luísa Sonza e Nattan.




Reply

Deixe uma resposta