Critica: Campeões (2023)
Resenha critica do filme Campeões (2023). É um remake do filme espanhol Forjando Campeões de 2018. Sinopse: Um ex-técnico de basquete da liga secundária recebe uma ordem judicial para gerenciar um time de jogadores com deficiência intelectual. Apesar de suas dúvidas, ele logo percebe que juntos eles podem ir mais longe do que jamais imaginaram.
Critica do filme Campeões (2023)
Estrelado pelo ator Woody Harrelson, ‘Campeões’ é um típico filme no estilo “sessão da tarde”. É também um remake de um filme espanhol de mesmo nome lançado em 2018, essa é uma das muitas adaptações norte americanas de um projeto que deu certo fora do país e que agora ganha uma versão própria e com toques culturais particulares.
Nem sempre um remake de uma obra original boa, consegue surpreender ou apresentar algo notoriamente parecido em questões de qualidade, ‘Campeões’ por outro lado, consegue manter a essência do original com o humor característico do diretor Bobby Farrelly que é acostumado a trabalhar com comédias familiares e de sucesso como Quem Vai Ficar com Mary? (1998), Eu, Eu Mesmo & Irene (2000) e Amor em Jogo (2005).
O longa é demorado mas bem dividido em uma narrativa que prende por conseguir construir bem cada personagem e dar importância a todos eles, saindo da obviedade e ao longo da história, a produção também procura se distanciar de alguns clichês que normalmente só atrapalham a experiência de um filme como esse.
Campeões é um filme que diverte na medida e passa uma ótima mensagem sobre o acolhimento de pessoas com deficiência. Mesmo com momentos que quase emocionam, o roteiro busca o lado mais humorístico para contar uma história leve e divertida.
Reply