American Horror Stories | Critica do Episódio 1 e 2: Série retorna a Murder House com pegada teen
Resenha Critica: “American Horror Stories” chegou já inserindo novamente a “Murder House” nesse episódio 1 e 2, que tão fãs amam, com bastante referencia a 1ª temporada, os dois primeiros episódios apresentaram uma história sobre bullying, homofobia e tudo com bastante representatividade sexual dos protagonistas.
American Horror Stories | Critica do Episódio 1 e 2: Série retorna a Murder House com pegada teen
- Space Jam: Um Novo Legado (2021) | Critica: Divertido e cheio de referencias
- American Horror Story 1984 (2019) | Critica Temporada 9
- Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine
Parece que o foco foi realizar uma reimaginar do que poderia ser a primeira temporada, já que mesmo com algumas citações e pequenos flashes de fantasmas de “Murder House“, ainda sim é uma história totalmente isolada e que não sabemos ao certo em que momento a história esta se passando, mas tudo indica que é em tempos atuais.
“Murder House” é uma temporada muito amada pelos fãs e frequentemente, os fãs pedem o retorno da casa assombrada, ao que parece, esse retorno aconteceu mais para mostrar que não tem mais o que tirar da casa assombrada se não tiver os personagens que amamos, sozinha ela meio que não tem tanto proposito, o que torna a casa interessante são de fato os personagens marcantes como Moira (Frances Conroy), que infelizmente nem apareceu, o que deveria ser o mínimo de todos os personagens possíveis.
Tirando as limitações de algumas atuações, o maior problema mesmo é não ter tempo suficiente para construir melhor a história e as soluções serem entregues de maneira brusca, acredito que o roteiro entende que o público já conhece a série original e não precisa de tanta informação para acompanhar.
Outro ponto, é o tom juvenil abordado pela série, diferente de “American Horror Story“, que mesmo com temporadas com pegada mais jovem como “Coven” e “1984“, ainda sim mantinham a essência da série, em ser provocativa, misteriosa e sempre pairando o horror. Em American Horror Stories faltou esse sentimento que a série original tem, o que pode ser um problema para os fãs de longa data mas uma coisa boa para os fãs de séries mais adolescentes.
Veja também
Critica | Os Parças 2 (Filme de Cris D’Amato, 2019)
Dark: Critica da 3ª Temporada, Série Original Netflix
Critica | Filme A Casa Netflix, Hogar 2020
A Maldição da Mansão Bly não é uma história de terror?
Critica | The Thing About Harry (2020)
Critica Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)
Critica | A Moça da Limpeza (The Cleaning Lady, 2019)
Critica | Din e o Dragão Genial (2021)
Boa Noite Mamãe (Goodnight Mommy) | Critica
Reply