Entenda o Caso de Agenor e a Capivara Filo
Entenda o Caso de Agenor e a Capivara Filo: No sábado, uma história com três personagens se tornou viral nas redes sociais. A história começa com o influenciador Agenor, que criou uma conta no TikTok para mostrar a rotina de sua capivara, a qual ele chamou de Filó.
Capivara Filo e Agenor
No entanto, o Ibama recebeu uma denúncia por suspeita de maus-tratos, abuso e exploração animal, o que resultou em uma multa de R$ 17 mil e na apreensão do animal.
A ativista Luisa Mell foi acusada por internautas de ter sido a responsável pela denúncia, o que ela nega veementemente. Mell afirma que soube do caso pela imprensa e tentou entrar em contato com Agenor para ajudar de alguma forma, mas o Ibama não permitiu.
O influencer recebeu o apoio da deputada Joana Darc, que divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o Ibama estava impedindo a visita de Agenor à capivara, o que posteriormente aconteceu.
A capivara Filó ficará agora sob os cuidados do Ibama e para pagar a multa, Agenor abriu uma vaquinha online e já conseguiu arrecadar o valor necessário.
No sábado, a Justiça determinou que Agenor possa visitar a capivara Filó, após grande repercussão do caso nas redes sociais.
Tadinho dele 😭 matou uma preguiça-real, cometeu maus-tratos a animais silvestres, usou uma espécime silvestre para lucrar (sem autorização), explorou a imagem da capivara e do papagaio (que estava em situação de abuso)… Tadinho né? Ele "só" violou o artigo 29 da lei 9605/1998 https://t.co/IsWpa7XBXm
— Gaby dos crochê | 📖 O Retrato de Dorian Gray (@GabyLVasques_) April 29, 2023
Reply