Primeiras reações de “Oppenheimer” de Christopher Nolan descrevem o filme como ‘Um triunfo sombrio do cinema’

Oppenheimer: Um épico da Segunda Guerra Mundial que está incendiando a internet

A aguardada estreia mundial de “Oppenheimer“, o novo filme de Christopher Nolan, causou uma onda de reações explosivas nas redes sociais. Com uma première em Paris e o elenco enfrentando uma greve no SAG-AFTRA no Reino Unido, o filme está pronto para chegar aos cinemas em 20 de julho, apresentando um elenco de estrelas, como Cillian Murphy, Emily Blunt, Florence Pugh, Matt Damon e Robert Downey Jr.

David Corenswet

Rachel Brosnahan

Superman: 7 Atores se Unem em Crossover Épico da DC

A autenticidade nas explosões e a grandiosidade do IMAX

Christopher Nolan, roteirista e diretor do filme, optou por utilizar explosões reais em vez de CGI para recriar a detonação da primeira bomba atômica durante o Teste Trinity. Além disso, “Oppenheimer” foi totalmente filmado em formato IMAX, garantindo uma experiência visual imersiva. Inspirado no livro “American Prometheus” (2005) de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme centra-se em J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy), líder do Projeto Manhattan, e aborda as implicações morais da criação da bomba atômica.

Performances impressionantes e um triunfo sombrio em Oppenheimer de Nolan:

  • Matt Damon, coestrela de Cillian Murphy, descreveu sua atuação como uma verdadeira “maratona”, equilibrando a vida acadêmica e pessoal do físico genial. Os críticos estão unânimes em seu elogio ao filme: Nick de Semlyen, editor da revista Empire, afirmou que “‘Oppenheimer‘ é um filme feroz, ambientado principalmente em laboratórios de pesquisa, mas que se transforma em uma odisseia infernal. Cillian Murphy é fascinante e Nolan está em plena forma; é como se o próprio filme fosse contaminado pela radiação à medida que avança. Um triunfo sombrio.”
  • Christina Newland, escritora do Criterion, acrescentou que Cillian Murphy está genuinamente incrível em sua atuação, exibindo fragilidade, sabedoria assombrada e bravata arrogante em uma performance complexa que o assunto merece.
  • Bilge Ebiri, crítico da New York Magazine, chamou o filme de “incrível” e destacou sua abordagem “assustadora” para um assunto tão pesado. Ele descreveu “Oppenheimer” como um drama histórico implacável, detalhado e intrincado que se desenvolve até que Nolan entregue um final surpreendente e devastador.
  • Gregory Ellwood, jornalista da lista de reprodução, mencionou especialmente as performances de destaque de Emily Blunt e Robert Downey Jr., afirmando que Downey entrega o melhor desempenho de sua carreira. Lindsey Bahr, escritora de filmes da AP, considerou-se “sortuda” por ter assistido a “Oppenheimer” em IMAX de 70 mm, descrevendo a experiência como única na vida.




Reply