MUBI apresenta especial dedicado a Jim Jarmusch e outros destaques

Neste mês de abril, a MUBI, distribuidora, serviço de streaming com curadoria e produtora apresenta um especial do cineasta Jim Jarmusch, com seis de seus primeiros filmes. Foras-da-Lei e Desajustados: O cinema de forasteiros de Jim Jarmusch exibe os já disponíveis na plataforma Férias Permanentes (1980) e Estranhos no Paraíso (1984); e Sobre Café e Cigarros (2003) e Dawn By Law (1986) entram na programação respectivamente nos dias 8 e 22 de abril. Mais dois títulos chegam em maio: Uma Noite Sobre a Terra (dia 6) e Trem Mistério (dia 20).

foto do goku

cleo loyola jovem

rodrigo lombardi é gay

bbbaovivogratis

prova do anjo

meme lula molusco

Jim Jarmusch retrata pessoas marginalizadas e errantes, com ênfase em mal-entendidos e encontros casuais, sem restrições de estrutura narrativa convencional. Por meio de cenas longas, captura o charme do cotidiano e as excentricidades desses personagens da subcultura norte-americana.

Além do especial de Jim Jarmusch, a MUBI terá outras estreias de destaque em sua programação nos próximos dias:

Sobre Café e Cigarros (2003) – Disponível em 8/4
Parte do especial dedicado a Jim Jarmusch, a comédia antológica reúne atores e músicos famosos, entre eles, Bill Murray (Moonrise Kingdom), Cate Blanchett (Blue Jasmine), Alfred Molina (Frida), Steve Buscemi (Cães de Aluguel), Iggy Pop (The Stooges) e Jack White (The White Stripes). Onze curtas retratam conversas sobre os mais variados assuntos, mas com dois elementos em comum.

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) – Disponível em 9/4
Estrelado por Patrick Swayze (Caçadores de Emoção) e Jennifer Grey (Curtindo a Vida Adoidado), este ícone da cultura pop gerou uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos – e vencedora de um Oscar®. Durante o verão em um resort, Baby (Jennifer) torna-se a dupla de dança do instrutor Johnny (Swayze) e os dois se apaixonam.

O Homem da Máfia (2012) – Disponível em 14/4
James Gandolfini (Os Sopranos) e Brad Pitt (Bastardos Inglórios) estrelam o suspense dirigido por Andrew Dominik (Blonde). Na trama, em meio à crise econômica de 2008, o matador de aluguel Jackie Cogan (Pitt) é contratado para descobrir o paradeiro de criminosos responsáveis por um assalto a um jogo de pôquer clandestino da máfia. Indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 2012.

MC Guime Pelado

Bruna Griphao Nua

Gabriel Santana Pelado

Key Alves Nua

MC Pipokinha Pelada

Dogville (2003) – Disponível em 15/4
Com direção de Lars von Trier (Melancolia), o drama foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 2003. Situado em uma pequena cidade fictícia dos Estados Unidos durante os anos 30 e filmado em estúdio com um cenário mínimo, conta a história de Grace (Nicole Kidman, Os Outros), uma jovem que está fugindo de gângsteres e se refugia na pequena cidade de Dogville. Manderlay, sua continuação, de 2005, chega à MUBI no dia seguinte, 16/4.

 

Down By Law (1986) – Disponível em 22/4
Dirigida por Jim Jarmusch e estrelada por Tom Waits (Licorice Pizza), John Lurie (Estranhos no Paraíso) e Roberto Benigni (A Vida é Bela), a comédia acompanha três homens, um DJ desempregado, um cafetão sem importância e um turista italiano – que se conhecem na cadeia. Os três estão presos na mesma cela, por crimes que não cometeram. Exibido nos festivais de Cannes, Locarno e Mostra de São Paulo.

Paranoid Park (2007) – Disponível em 30/4
Neste drama dirigido por Gus van Sant (Milk: A Voz da Igualdade) e baseado no romance homônimo de Blake Nelson, a polícia investiga um assassinato não resolvido no Paranoid Skateboard Park e direciona suas ações a uma escola local. O jovem skatista Alex (Gabe Nevins, Wendy e Lucy), de 16 anos, enfrenta uma odisseia moral em que deve lidar com a culpa e as consequências de seus atos. O elenco traz ainda Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Daniel Liu (Sem Vestígios).




Reply

Deixe uma resposta