High School Musical: Diretor revela que Ryan é Gay

Muitos fãs da franquia High School Musical já especulavam mas agora o Diretor revela que Ryan é Gay e que provavelmente ele se assumiu quando começou a faculdade. Kenny Ortega, diretor da trilogia da Disney, contou em uma entrevista ao Variety, que ele e sua equipe criativa tinham em mente que Ryan era um personagem gay. High School Musical foi uma das grandes franquias de sucesso em bilheteria e audiencia da tv no no meio dos anos 2000, que arrastou fãs pelo mundo todo com seus hits de sucesso que transcendiam os filmes, Ryan (Lucas Grabeel) e Sharpay (Ashley Tisdale) era uma dupla muito querida nos filmes.

High School Musica: Diretor revela que Ryan é Gay

Diretor revela que Ryan é Gay

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Bob Esponja sai do armário no més do orgulho LGBT

Assistir Globo ao vivo online grátis

“Para nós, ele não estava pronto para se assumir ainda, mas deixamos claro na tela quem ele era” declarou Ortega.

O diretor também contou que para a época em que os filmes foram feitos, entre 2006 e 2008, a Disney muito provavelmente não iria permitir que Ryan se assumisse gay.

“Eu acho que não era possível naquela época, para ser honesto – e a Disney é um grupo de pessoas muito progressista. Eu fiquei preocupado quanto a isso, porque era um filme para crianças e famílias, e a Disney não estava pronta para cruzar essa linha ainda. Então eu simplesmente fiz escolhas com o personagem que deixaram isso óbvio, sem deixar isso explícito” concluiu.

Diretor revela que Ryan é Gay

Ele também contou sobre os fãs que chegavam até ele agradecendo, e que conseguiam entender as nuances da mensagem que ele queria passar: “Eu preciso te dizer: milhares de jovens já vieram me dizer que, se não fosse por ‘High School Musical‘, eles não teriam conseguido se sentir confortáveis na própria pele”.

 

Reply