Fly: O Pequeno Guerreiro | Remake de desenho clássico chega à Netflix

A nova versão do glorioso anime que embalou as manhãs do SBT está disponível na Netflix. Intitulada Dragon Quest: The Adventures of Dai, essa animação representa uma recriação moderna do icônico Fly: O Pequeno Guerreiro, um anime que adaptava a série de RPGs Dragon Quest e que conquistou grande sucesso no Brasil quando foi transmitido pelo SBT, ao som de uma das trilhas sonoras mais marcantes de todos os tempos.

A jornada de Dai

Dragon Quest: The Adventures of Dai acompanha a história de um jovem herói que, ao lado de seus companheiros, luta para proteger o mundo do vilão Lord Hadlar e seu mestre, o Kei Vearn. Curiosamente, ambas as versões de The Adventure of Dai são baseadas em um mangá do final da década de 80, que por sua vez era inspirado nos elementos da franquia da Square Enix.

Do mangá aos games

Dai — conhecido como Fly na versão dos anos 1990 — só veio a aparecer nos jogos anos depois, com uma participação em Jump Force e no jogo Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai, lançado para diversas plataformas.

Uma jornada épica em 3D

Com 100 episódios exibidos no Japão entre 2020 e 2022, a série chega à Netflix com metade desses episódios, abrangendo apenas os quatro primeiros volumes do mangá original. O anime combina animação 2D e 3D e está repleto de referências que certamente farão a felicidade dos fãs da franquia Dragon Quest.

Disponibilidade no Brasil

Dragon Quest: The Adventures of Dai também pode ser assistido no Brasil pela Max, até o episódio 50, e pela Crunchyroll, onde foi exibido em simulcast e conta com todos os episódios legendados dentro do plano Premium.

Revivendo a nostalgia

Para os fãs da animação dos anos 1990, essa é uma ótima oportunidade de reviver a história, mesmo sem poder cantar junto com a música tema, mas com a certeza de acompanhar a jornada de um menino que possui um pouco de magia, mas muito de herói.




Reply

Deixe uma resposta