Dica de filmes para quem gostou de ‘Red: Crescer é uma Fera’

Red: Crescer é Uma Fera acompanha a vida de Mei Lee, uma garota de 13 anos indecisa entre continuar a viver sua vida de criança, obedecendo a sua mãe, ou crescer e se tornar uma adolescente igual aos jovens de sua idade.  Diante de todas as suas dúvidas e indecisões, comuns neste período da vida, ela sofre um grande problema: sempre que passa por situações extremas seguidas de fortes emoções, se transforma em um panda vermelho gigante.

Dirigido pela vencedora do Oscar® Domee Shi (curta-metragem da Pixar Bao), Red: Crescer é Uma Fera é o mais novo filme de animação, que retrata o início da adolescência, produzido pela Disney e Pixar. E para quem gostou dessa história confira abaixo uma lista de produções voltadas para público teen, disponíveis no Disney+. 

FILMES ANIMADOS

Seguindo o mesmo caminho de Red: Crescer é Uma Fera, as animações da Disney e Pixar, e da Walt Disney Animation Studios, não podem faltar nesta lista, não é mesmo? Veja abaixo sugestões de filmes que também abordam o tema das dificuldades e desafios da adolescência.

Encanto (2021)

O que fazer quando você é a única da família que não foi abençoada pela magia de Encanto? Mirabel tenta ignorar essa situação para garantir que mais ninguém ao seu redor perca esse privilégio.

Red Crescer é uma Fera

Operação Big Hero (2014)

Um adolescente encontra em um grande robô lutador inflável uma bela amizade e, ao mesmo tempo, percebe que seu novo parceiro não é uma máquina criada apenas para o combate.

Red Crescer é uma Fera

Universidade Monstros (2013)

Os queridos Mike e Sulivan, de Monstros S.A (2001), se conhecem na universidade e batalham juntos pelo posto de monstro mais assustador de todos. Apesar de todas as suas qualidades, nem tudo sai como o planejado.

Valente (2012)

Uma jovem com o destino traçado deseja seguir os seus próprios objetivos. Ao invés de se tornar uma bela rainha, tem o sonho de ser uma grande lutadora, desafiando todas as tradições existentes.

Toy Story 3 (2010)

Quando o jovem Andy vai para a faculdade, uma dúvida fica em questão: levar ou não seus parceiros de vida favoritos. A situação não é bem aceita por seus brinquedos, que não desejam ficar longe um dos outros.

Raya e o Último Dragão (2021)

Raya, uma jovem adolescente, está no meio de uma guerra criada por uma grande força maligna. Ela tenta cumprir um grande objetivo: achar o último dragão existente que pode ajudar a salvar todos ao seu redor.

Red Crescer é uma Fera

Ron Bugado (2021)

Barney, um adolescente desjeitado tem um novo amigo, Ron, um dispositivo digital que anda e fala. Com o tempo, problemas de funcionamento de Ron em plena era eletrônica os levam a uma jornada cheia de ação em que o menino e o robô aprendem a aceitar a bagunça de uma amizade verdadeira.

SÉRIES DE ANIMAÇÃO

Além dos filmes animados, confira também algumas séries de animação imperdíveis para os teenagers!

Gravity Falls

Uma das séries Disney mais conhecidas pelo público teen, Gravity Falls conta a história dos gêmeos Dipper e Mabel que vão passar o verão com o tio-avô em uma cidade misteriosa. Com muita coisa estranha acontecendo, os dois devem investigar todas essas adversidades.

A Casa da Coruja

O que fazer ao encontrar um portal para outra dimensão onde humanos não existem? A adolescente Luz se torna amiga de uma bruxinha e busca aprender todos os seus ensinamentos.

Amphibia

Uma garota de 13 anos viaja para uma cidade mágica habitada por pessoas sapo. Lá, ela encontra amizades e conhece um mundo totalmente diferente do seu.

Os Vizinhos Green

Quando um pai e seus dois filhos se mudam do interior para a cidade grande, a família deve se acostumar com todas as diferenças de sua nova realidade.

CLÁSSICOS DO DISNEY CHANNEL

É claro que as séries clássicas da Disney estão nesta lista! Confira as principais produções do Disney Channel, estreladas – inclusive – por artistas que hoje são mundialmente conhecidos, como Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez, Zendaya e Jonas Brothers.

Hannah Montana (2006)

Garota normal ao longo do dia e superestrela de noite. Como dividir uma vida agitada de Miley Cyrus e Hanna Montana ao mesmo tempo que enfrenta todos os problemas da adolescência?

Red Crescer é uma Fera

Sunny entre Estrelas (2009)

Após conquistar o trabalho dos sonhos, Sunny (Demi Lovato) se muda para Los Angeles a fim de se tornar a próxima estrela da televisão. Enquanto isso, luta diariamente para garantir boas amizades e romances com as pessoas ao seu redor.

Os Feiticeiros de Waverly Place (2007)

Alex Russo (Selena Gomez) e seus irmãos Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) possuem poderes mágicos e fazem feitiçarias incríveis. Ao mesmo tempo, devem lidar com as principais preocupações de um adolescente normal na escola.

Jonas (2009)

Como garantir a qualidade de suas vidas pessoais enquanto faz parte da superbanda Jonas Brothers? A série acompanha a trajetória dos irmãos Jonas em todas as suas aventuras.

Lemonade Mouth (2011)

Cinco adolescentes se encontram na detenção e criam uma banda. O que não sabiam é que o principal problema seria garantir uma boa convivência tendo personalidades e famílias muito diferentes.

Violetta (2012)

Depois de anos morando na Europa, a adolescente Violetta retorna ao seu país natal e espera conquistar novas amizades e relacionamentos ao mesmo tempo que se descobre uma cantora muito talentosa.

No Ritmo (2010)

As duas amigas Rocky (Zendaya Coleman) e Cece (Bella Thorne) se tornam dançarinas em um famoso programa de televisão, ao mesmo tempo que lidam com todas as diversidades da adolescência.

Boa Sorte, Charlie! (2010)

A chegada de uma nova criança em uma família de três filhos muda a vida de todos de cabeça para baixo. Como enfrentar todos as suas dificuldades não sendo mais o centro das atenções de seus pais?

COLEÇÕES

E não dá para falar de produções teens sem citar algumas das franquias mais emblemáticas. Quem aí não lembra das preocupações de Troy e Gabriela na época da escola e teve essa nostalgia recentemente assistindo Nini e Ricky na sequência seriada? Ou quem não se divertiu com os doze filhos da família Baker e está empolgado com o reboot que estreou esse mês? Abaixo, veja algumas das principais coleções teens disponíveis no Disney+.

High School Musical (2006)

Ser uma aluna novata na escola nunca é fácil, ainda mais quando se chama atenção dos nerds, atletas e patricinhas. Apesar das diferenças, uma coisa os une: a música. Os três filmes da franquia estrelada por Vanessa Hudgens, Zac Efron e Ashley Tisdale estão disponíveis na plataforma.

Red Crescer é uma Fera

High School Musical: A Série (2019)

Estrelada por Olivia Rodrigo, a série de duas temporadas conta a história de adolescentes que estudam na mesma escola na qual foi gravado os filmes da franquia e que, com a ajuda de uma nova professora de teatro, decidem recriar as produções nostálgicas.

Camp Rock (2008)

Adolescentes de férias vão a um acampamento de verão se conectarem com a música. Como lidar com o ego de pessoas extremamente talentosas ao seu redor? Essa sequência de dois filmes tem como protagonistas Demi Lovato e Joe Jonas.

Descendentes (2015)

E se os vilões da Disney tivessem filhos? A trilogia Descendentes conta um pouco da história dos adolescentes que nasceram dos maiores vilões da Disney.

Doze é Demais (2022)

Como crescer no emprego tendo 10 crianças e adolescentes em casa? Os Baker’s buscam mudar de vida sem pararem quietos por um segundo. No Disney+, o reboot de 2022 está disponível junto à sua sequência Doze é Demais e Doze é Demais 2, lançadas em 2003 e 2005, respectivamente.

Zombies (2018)

A estranha relação entre um zumbi e uma líder de torcida busca demonstrar a todos que os relacionamentos podem ser criados independentes de suas diferenças. A história conta com dois filmes lançados e disponíveis na plataforma.

Kim Possible (2002)

A clássica série do canal conta com uma versão live-action, apresentando a adolescente que salva o mundo de vilões ao mesmo tempo que lida com os problemas de uma jovem garota.

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Para encerrar essa lista repleta de indicações, confira as produções teens recém-lançadas pelo Disney+.

Big Shot: Treinador de Elite (2021) | Série

A série apresenta quando um treinador de basquete de alto nível vai treinar um time de adolescentes do colégio. Ele percebe, então, que nem sempre o esporte é o mais importante.

Red Crescer é uma Fera

Diário de uma Futura Presidente (2020) | Série

Uma garota de 12 anos com o sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos da América acaba enfrentando diversos desafios na sua escola.

BLACKPINK: O Filme (2022)

Em BLACKPINK: O Filme, a produção acompanha a trajetória de um dos maiores grupos de K-pop já criados, o Blackpink, apresentando mais sobre as artistas que conquistam milhares de jovens ao redor do mundo.

Gracinha (2021)

Por último, o Disney+ você tem em seu catálogo a produção Gracinhaálbum visual da cantora nacional de sucesso Manu Gavassi.