A Fuga das Galinhas 2: Netflix vai produzir sequência

Comemorando 20 anos do lançamento do primeiro longa, foi anunciado que A Fuga das Galinhas 2, vai acontecer e será uma produção original Netflix. Originalmente, o longa é desenvolvido pela Aardman Animations e agora, o próprio estúdio divulgou a novidade em sua conta do twitter. A sequencia é um trabalho em parceria da Netflix e Aardman Animations.

A Fuga das Galinhas 2: Netflix vai produzir sequência

Melhores Doramas coreanos na Netflix

Eu Nunca: Critica da Temporada 1, Série Netflix

A Gente se vê Ontem: Filme da Netflix com viagem no tempo que aborda abuso policial e racismo

A Fuga das Galinhas 2

Sam Fell assume a direção do longa e os roteiristas serão Karey Kirkpatrick e John O’Farrel. A produção tem inicio a partir de 2021 e não deve contar com a volta de Mel Gibson e Juliana Sawalha na dublagem original.

No tweet, a Aardman Animations diz: “Vinte anos desde o lançamento de ‘A Fuga das Galinhas‘, o primeiro longa-metragem da Aardman Animations. Estamos empolgados em confirmar o retorno de Ginger, Rocky e do resto do grupo em parceria com a Netflix.”

A Fuga das Galinhas 2

Confira o tweet:

 

O longa passava na tv aberta na Sessão da Tarde e em outros programas da Globo, garantindo uma ótima audiencia da tv, em todas as vezes que era transmitido. É considerado por muitos um clássico moderno.

No Brasil, o lançamento do primeiro filme aconteceu em 22 de Dezembro de 2000. Teve o orçamento de US$45 milhões e faturou mundialmente US$224.834.564 milhões.

Sinopse do primeiro filme: No galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras.

a fuga das galinhas 2