MUBI promove sessão gratuita de PLEASURE em 14/6

Distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI realiza uma pré-estreia gratuita de PLEASURE, no dia 14/6, às 19h30, no CineSesc, em São Paulo. A exibição será seguida de bate-papo com as críticas de cinema Beatriz Saldanha, Joyce Pais e Carissa Vieira, e mediação de Lorenna Montenegro.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

A aclamada cineasta expande seu curta-metragem homônimo, vencedor de Cannes, com uma visão da indústria de filmes adultos pela perspectiva de uma jovem ambiciosa que busca o estrelato em Los Angeles. PLEASURE traz uma performance poderosa e destemida da estrela revelação Sofia Kappel, ao explorar novas abordagens buscando questionar os bastidores do trabalho em uma indústria dominada por homens. Tudo com realismo notável e inabalável.

Bella (a estreante Sofia Kappel) chega a Los Angeles, vinda da Suécia, com sonhos de tornar-se a próxima superestrela do cinema pornográfico. Porém, enquanto sua ambição impiedosa a leva para um território cada vez mais perigoso, Bella luta para conciliar seu sonho de empoderamento com a realidade do lado sombrio dessa indústria.

O ousado e provocativo filme da diretora sueca Ninja Thyberg chega com exclusividade à plataforma da MUBI na sexta-feira, 17/6.

Sobre as participantes:

BEATRIZ SALDANHA
Pesquisadora, crítica, curadora e realizadora cearense radicada em São Paulo, escreve regularmente sobre filmes para livros, encartes e catálogos de mostras, além de integrar curadorias e júris de festivais pelo país. Doutoranda em Comunicação Audiovisual, escreve sobre filmes de horror para a revista eletrônica Les Diaboliques.

CARISSA VIEIRA
Formada em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Recifense radicada em São Paulo atua como roteirista em diversas mídias audiovisuais, incluindo o original Spotify “Alimente Seu Sol”. Pesquisadora, produz conteúdo para internet voltado ao estudo de gênero e raça dentro do cinema e da TV, com foco no gênero do horror.

JOYCE PAIS
Jornalista, pesquisadora, produtora audiovisual, pós-graduada em Mídias Digitais e pós-graduanda em EduComunicação. Criadora do portal Cinemascope e do Clube das Diretoras. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo, é membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, já ministrou aulas na Academia Internacional de Cinema (AIC), Casa Guilherme de Almeida, Casas das Rosas, Instituto de Cinema (INC), Cine Passeio. A convite do Canal Brasil integrou júris e curadoria de festivais pelo país.

LORENNA MONTENEGRO
Crítica de cinema, roteirista, jornalista cultural e produtora de conteúdo. Com mais de 19 anos de atuação na área, é uma Elvira (Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema que possui integrantes de todos os cantos do país) e integra também a Abraccine. Cursou Produção Audiovisual na PUCRS e dá aulas no curso de formação Filmworks da AIC (Academia Internacional de Cinema), na modalidade de roteiro. Ministra oficinas, workshops e minicursos sobre crítica, história e estética do cinema/vídeo, além de participar como curadora, júri e palestrante no Festival Cabíria, Mostra Nacional Sesc de Cinema, Festival Internacional de Mulheres, Festival Varilux de Cinema Francês, Mostra de Cinema e Direitos Humanos, Festival Cabíria, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival de Cinema de Gramado e Festival Pan-Amazônico Amazônia Doc. Coordena o Festival As Amazonas do Cinema, que teve sua primeira edição realizada em setembro de 2020, promovendo mostras competitivas e encontros entre realizadorxs cis e trans da Amazônia e do mundo.

PLEASURE
Pré-estreia especial gratuita
14 de junho, terça-feira, às 19h30
Chegar uma hora antes ao local para retirada do ingresso
CineSesc (Rua Augusta, 2075 – São Paulo)

Um lançamento MUBI
Estreia exclusiva na plataforma em 17 de junho