Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) | Critica
Resenha Critica do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Marvel Studios. Sinopse: Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser e se vê obrigado a se rebelar.
- O Mistério de Grace (2014) | Critica
- Vingança Sabor Cereja (Série Netflix, 2021) | Critica
- A Lenda de Candyman (2021) | Critica: Um terror que vai além de sustos vazios
Shang-Chi critica
Em mais um filme de origem, a Marvel Studios veio não só com um personagem qualquer mas com importância e significado, Shang-Chi, assim como Pantera Negra, é um filme simbólico e com um real protagonismo não só pelo personagem titulo mas também o elenco e história.
A direção de Destin Cretton, sabe conduzir bem as cenas de luta, com excelentes coreografias que quase lembram espetáculos de dança, assim como no filme O Tigre e o Dragão.
Embora o filme seja para apresentar Shang-Chi ao universo da Marvel, existe uma boa divisão do foco entre os personagens, principalmente para a irmã de Shang-Chi e sua melhor amiga, que não são apenas personagens secundários, são de fato parte fundamental para o desenvolvimento da trama.
O drama funciona bastante, da para se apegar aos personagens muito fácil, porém em certo ponto acredito que o filme esquece um pouco a ação para dar espaço a esse drama familiar, o que não chega a ser um problema.
Esse filme serve também como uma reparação de algumas incertezas deixadas em homem de ferro 3, o que pode ser um grande alivio para muita gente.
Algumas participações são excelentes e o alivio cômico funciona melhor do que em outros filmes da Marvel, é inegável a dinâmica que existe entre os personagens e certamente deve ser melhor aproveitado em participações futuras do universo da Marvel, assim como na continuação do filme.
[yasr_overall_rating]
https://www.youtube.com/watch?v=UQzDFF8xN3c
Reply