resenha critica

M3GAN (2023) – Critica: Chucky da nova geração?

Resenha critica do filme M3GAN (2023). Sinopse: M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante dá a sua jovem sobrinha um protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta.

Gato de Botas 2: O Ultimo Pedido | Critica

Critica | Skinamarink (2022): Pior filme do ano

Critica: Pearl (2022)

Critica do filme M3GAN

As produções de terror da atualidade estão começando a entender o poder do marketing inteligente para a divulgação dos filmes, aconteceu com “Sorria“, “Terrifier 2” e agora com “M3GAN“, que só pelo marketing o filme conseguiu se vender e chamar a atenção necessária para arrecadar dinheiro suficiente e garantir uma sequência. “M3GAN” é um filme que tem a produção de James Wan, conhecido pela franquia “Invocação do Mal“, “Jogos Mortais” entre outros sucessos do gênero, então se tem o nome dele, é mais um motivo para chegar público para os cinemas, mesmo que só na produção. Embora “M3GAN” possui um enredo interessante e que de fato atice a curiosidade provocada pela divulgação, o filme é mais do mesmo, infelizmente.

Não que ser mais do mesmo seja algo ruim, quem esperava por esse filme certamente ficaria feliz apenas com o bom “arroz e feijão”, o problema é que “M3GAN” é basicamente isso mesmo. O longa não é um entretenimento que vale a pena as quase 2h de duração, se assistido em galera, talvez soa como um bom espetáculo pela reunião mas o filme em si não é lá grande coisa.

Antes do lançamento, houveram até mesmo comparações de que seria uma mistura de “O Exterminador do Futuro” com “Chucky” e poderia ser pelo sentido literal da coisa: É uma boneca que também é um robô. Fora essa literalidade, não faz sentido a comparação.

Fica evidente que mesmo longo, o filme teve muitos cortes e a história acaba sendo bastante prejudicada por isso, principalmente no que se refere às mortes que mal possuem sangue, a classificação foi alterada para atender melhor a demanda jovem já que o marketing foi inteiramente em cima disso, o que entendo por esse lado mas o filme ainda sim sai prejudicado.

M3GAN possui uma narrativa lenta, que até surpreende por não entregar logo o que os espectadores querem ver, é uma produção demorada, que trabalha muito a construção dos personagens mas com pitadas de humor, hits populares, um drama que até funciona mas é um filme que está sempre no raso, não parece avançar muito e se concentra apenas na almejada sequência, que provavelmente virá.

Compartilhar
Eduardo Italo