Critica | Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)

Resenha Critica do filme Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021). Sinopse: O casal Ed e Lorraine Warren investigam um assassino que alega ter sido possuído por um demônio. Direção de Michael Chaves, roteiro e produção de James Wan.

Critica | Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)

critica Invocação do Mal 3

Com o lançamento de seu primeiro filme em 2013, Invocação do Mal chegou sendo um dos filmes de terror mais impactantes da atualidade, trazendo elementos novos ou atualizados na forma de provocar o susto e a tensão, sozinho ele já é um clássico. Em 2016 foi lançado a continuação, onde não chega a ser tão memorável quanto o primeiro mas nos trouxe uma das melhores personagens da franquia que logo depois ganharia um filme solo mal sucedido, no caso A Freira. Agora em 2021, no terceiro filme da Franquia intitulado “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio“, encontramos o casal Ed e Lorraine Warren já bem desgastados, em mais uma trama episódica e sem muita importância ou impacto quanto o primeiro filme e também sem qualquer personagem ou momento emblemático.

critica Invocação do Mal 3

Esse filme se preocupa mais em ser baseado em acontecimento real do que desenvolver bem o seu roteiro, deixando muitas pontas soltas, mais perguntas do que respostas e acontecimentos aleatórios e convenientes baseados no “por que sim”.

critica Invocação do Mal 3

Visualmente, existem elementos interessantes em relação ao dom de Lorraine, porém a fotografia do filme é bem comprometida e é perceptível o fundo verde em cenas importantes, o que acaba tirando a imersão na história.

critica Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” é o mais fraco em relação aos filmes anteriores, mesmo com um inicio bom, referenciando O Exorcista, não se mantem firme durante a narrativa e chega a ser cansativo em alguns momentos. Existem coisas interessantes no final, mas nada do que já tenha sido feito antes, parece apenas que estão na zona de conforto garantindo com que o público que já é fã dos filmes saia satisfeito.

critica Invocação do Mal 3

critica Invocação do Mal 3