Homem-Aranha Sem Volta para Casa (2021) | Critica
Resenha critica do filme Homem-Aranha sem Volta para Casa (2021). Elenco: Tobey Maguire, Tom Holland, Andrew Garfield, Zendaya, Willem Dafoe, Alfred Molina, Jamie Foxx, J. K. Simmons, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon. Sinopse: O Homem-Aranha precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta.
Homem-Aranha Sem Volta para Casa (2021) | Critica
No terceiro filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, a Marvel Studios conseguiu a proeza de ao mesmo tempo concluir um arco como também não ignorar o legado do herói nos cinemas, é inevitável não reconhecer o quanto esperado foi esse filme e o que ele proporciona em tela grande, esse sim é um filme que de fato trouxe as pessoas de volta ao cinema.
Carregado de fanservice e referencias que são de encher os olhos de qualquer fã do personagem, ‘Homem-Aranha: Sem volta para casa‘ talvez seja um dos filmes mais contidos do herói, já que apresenta uma história procedural, com começo, meio e fim. As vezes parece que não existe muito peso e consequência no desenrolar da história, tudo que acontece já foi preestabelecido, e o filme não se preocupa muito em trazer ao novo além do mínimo esperado.
Claro que os fanservices funcionam e em sua maioria são bons, mas tirando isso não sobra nada, o filme não tem substancia como Guerra Infinita e nem consegue ser catártico como Ultimato. Apesar de ser emblemático e entregar coisas boas, no geral é uma trama esquecível que sobrevive apenas pela nostalgia obvia. O que não é algo ruim se você estiver esperando apenas o mínimo e não espera ser surpreendido com alguma novidade, já que esse é um filme bem contido apesar de tudo.
De qualquer forma, ‘Homem-Aranha: Sem volta para casa‘ é um filme já feito, e principalmente para os fanáticos por Homem-Aranha, esses sim vão vibrar a cada cena, mesmo as cenas que já estão no trailer.
‘Homem Aranha: Sem volta para casa‘ é um filme bom, tem momentos marcantes, é de fato uma experiência que só funciona no cinema já que assistindo em casa você não tem a gritaria generalizada das pessoas para passar uma falsa ilusão de que as cenas são melhores do que parecem ser. É um filme que conclui bem a história do personagem de Tom Holland, mas não chega a ser surpreendente.
Tem duas cenas pós créditos que são bem qualquer coisa. Da para sair da sessão antes sem ter a sensação de que perdeu algo de relevante.
Reply