Você apoia Cristiano Zanin como indicado do Lula para STF?

Aqueles que optaram por reeleger Bolsonaro e aqueles que escolheram votar em Lula como uma forma de se livrar do atual presidente, agora se juntaram para atacar a possível indicação do advogado Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal, para ocupar a vaga que será deixada pela aposentadoria de Ricardo Lewandowski em maio.

foto do goku

cleo loyola jovem

rodrigo lombardi é gay

bbbaovivogratis

prova do anjo

Zanin foi o principal advogado de defesa de Lula nos processos da Operação Lava Jato, por isso ele está sendo alvo de duras críticas. Embora Lula possa indicá-lo para o cargo, e seu nome seja submetido ao exame do Senado, alguns argumentam que ele não deveria fazê-lo, justamente porque Zanin foi seu advogado. No entanto, isso é uma contradição, uma vez que em 2009, Lula indicou Dias Toffoli para ministro do Supremo Tribunal Federal, mesmo depois de Toffoli ter trabalhado como consultor jurídico da CUT, assessor jurídico do PT na Câmara, subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e Advogado-Geral da União. Toffoli também foi advogado de três campanhas de Lula (1998, 2002 e 2006).

Nada mudou na época em relação à nomeação de Toffoli, e mesmo assim ele votou a favor da condenação de membros do PT no caso do mensalão. Além disso, o ex-juiz Sérgio Moro, agora senador, tem sido o maior opositor de Zanin, o que, na verdade, o torna um cabo eleitoral para a indicação do advogado ao cargo no STF. Moro foi declarado parcial pelo próprio Supremo Tribunal Federal quando condenou e prendeu Lula por 580 dias. Ele também contribuiu para a demonização da política, o que abriu caminho para a eleição de Bolsonaro à presidência.

MC Guime Pelado

Bruna Griphao Nua

Gabriel Santana Pelado

Key Alves Nua

Para se tornar ministro do Supremo, um cidadão deve ter mais de 35 anos e menos de 70 anos de idade, além de ter um notável conhecimento jurídico e uma reputação ilibada. Zanin preenche todos esses requisitos, assim como os dois ministros nomeados por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques e André Mendonça. Ou será que não?

Vote na enquete:




Reply