Lula desembarca na Europa com agenda repleta: encontro com o Papa, Macron e discurso no show do Coldplay

Confira a programação frenética do Presidente em três dias de atividades intensas, a partir desta terça-feira (20/6)

O Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partiu ontem à noite rumo à Europa, chegando com uma agenda cheia de compromissos de tirar o fôlego. Durante sua estadia, ele terá encontros marcantes, como o Papa Francisco, os presidentes da Itália e da França, além de um discurso no aguardado show da banda Coldplay, na emblemática Torre Eiffel, em Paris.

melhores doramas netflix

Sessão da Tarde Hoje

justwatch

Tela Quente Hoje

A intensa programação presidencial tem início nesta terça-feira (20/6), com uma reunião com o renomado sociólogo Domenico De Masi, em Roma.

Na quarta-feira (21/6), o Presidente terá um encontro com o primeiro-ministro italiano, Sergio Mattarella, também na capital italiana. Em seguida, Lula encontrará o Papa Francisco, no Vaticano, onde discutirá sobre a guerra na Ucrânia, preservação ambiental e o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Ainda no mesmo dia, o líder brasileiro se reunirá com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

Na quinta-feira (22/6), Lula participará da impressionante ‘Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris’, um encontro proposto pelo presidente francês, Emmanuel Macron. À noite, está previsto o discurso de Lula, a convite do líder da banda Coldplay, no evento ‘Power Our Planet’, no Campo de Marte, em Paris, seguido por um jantar oferecido por Macron aos chefes de delegação participantes da cúpula.

Na sexta-feira (23/6), último dia de Lula na Europa, o líder brasileiro participará do ‘Diálogo de Alto Nível da Cúpula’, em Paris, e em seguida, almoçará com o presidente da França.




Reply

Deixe uma resposta