Lula diminui preços das passagens aéreas com queda de até 25% em pouco tempo de governo

Lula diminui preços das passagens aéreas. O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Ordinária 14592/2023, que traz mudanças no orçamento e nas regras fiscais, como o PIS e o Cofins. Essa medida, enviada anteriormente por Jair Bolsonaro como Medida Provisória, foi transformada em lei pelo Congresso Nacional e agora recebeu a sanção de Lula, com alguns vetos.

Bolsonaro e Michelle não vão a Marcha para Jesus e evangélicos desconfiam que eles só tinham intenções políticas

Sergio Moro comete crime ao procurar delegado da PF para obter informações dos filhos de Lula

Ocupado trabalhando pelo Brasil, Lula não vai participar da “Marcha para Jesus” mas agradece convite

Isenção de Impostos para Empresas de Transporte Aéreo

A partir de agora, as empresas de transporte aéreo regular de passageiros estarão isentas das alíquotas do PIS e da Cofins, o que abrangerá o período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026. Essa medida visa impulsionar o setor do turismo e incentivar o consumo, contribuindo para o aquecimento da economia.

Benefícios para o Consumidor

Com essa isenção de impostos, espera-se que haja uma redução nos preços das passagens aéreas. Além disso, a Petrobras também reduziu o valor do combustível de aviação recentemente. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou que é necessário pressionar as companhias aéreas para que esses benefícios cheguem de fato aos consumidores, resultando em passagens mais acessíveis.

Incentivo ao Turismo e Consumo

Essas medidas não apenas impactarão os cofres federais, estimados em R$ 500 milhões neste ano, mas também impulsionarão o setor do turismo e contribuirão para o aumento da arrecadação. A isenção de impostos e a redução do preço do combustível de aviação visam promover o turismo nacional e estimular o consumo, criando oportunidades para os trabalhadores viajarem de avião de forma mais econômica.




Reply