Sergio Moro comete crime ao procurar delegado da PF para obter informações dos filhos de Lula
Novos diálogos revelam que o ex-juiz suspeito, Sergio Moro, buscava informações ilegalmente ao procurar o delegado Luciano Flores, da Polícia Federal. O objetivo era obter dados que pudessem incriminar Luís Cláudio Lula da Silva, filho do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em um inquérito relacionado à Operação Zelotes.
Ocupado trabalhando pelo Brasil, Lula não vai participar da “Marcha para Jesus” mas agradece convite
Lula “traz” Taylor Swift ao Brasil e choca internet por cumprir profecia
Lula indica Cristiano Zanin para ministro do STF: “Brasil vai se orgulhar de Zanin como Ministro”
Procura Indevida e Conflito de Interesses
Enquanto atuava como juiz na Operação Lava Jato, Moro procurou o delegado Flores para obter informações que pudessem comprometer Luís Cláudio. Essa conduta suscita preocupações, uma vez que o irmão de Flores faz parte da 8ª Turma do TRF-4, responsável por julgar os casos relacionados à Lava Jato. Essa relação e a solicitação fora dos procedimentos regulares demonstram uma promiscuidade e interferência inaceitáveis.
Revelações Perturbadoras
O jornalista Luís Nassif, editor do GGN, ao comentar sobre o caso, destacou a atitude de Moro: ele solicitou, de forma não oficial, que Flores buscasse informações sobre o filho de Lula. Isso ocorreu em uma das operações em Brasília. O poder que Moro exercia ao autorizar questões não solicitadas e definir os limites da investigação é uma clara demonstração de irregularidade e falta de ética.
Transcrição do Diálogo Comprometedor
Um trecho do diálogo revela o momento em que Moro faz a solicitação ilegal. O conteúdo, divulgado pelo Jornal GGN, expõe a conduta questionável do ex-juiz:
19:06:00 Paulo Pessoal, história esquisitissima em off
19:06:55 Paulo Delegado da zelotes teria sido chamado ontem pelo russo em Cwb p saber o q tem sobre o filho do 9
19:07:07 Paulo Teria viajado só p isso
19:07:58 Athayde Russo do filho do 9 hj. Mas disse que veio do Marcio
19:08:03 Paulo Meu primeiro palpite é q seja coisa dos dpfs de Cwb
19:08:57 Paulo Isso q imaginei. Como estão por fora da nossa investigação, podem estar querendo capitalizar com outra coisa
19:13:30 Deltan panificadora? estou indo aí deixar o computador e convidar quem topar…
19:14:05 Julio Noronha Muito esquisito… Marcio perguntou nesta semana se tínhamos as quebras do Luleco (investigado na Zelotes) e das empresas dele
19:15:00 Deltan Olhando pelo lado bom, precisamos de novas frentes, nossas ou de outros
19:15:58 Julio Noronha Verdade tb
Reply