Desesperado por atenção, Ciro Gomes ressurge após quatro meses em silêncio para atacar Lula

Ciro Gomes, ex-ministro e político do PDT, não poupou críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante uma palestra na Universidade de Lisboa nesta sexta-feira (12). Foi a primeira vez que Ciro avaliou o trabalho do presidente desde o início do mandato, há quatro meses. Segundo ele, Lula é o responsável pelo reacionarismo dominante no Brasil hoje, já que ganha com isso.

Bolo da Arlequina

amanda seyfried

qual filme vai passar hoje na globo

frases curtas para fotos

Para Ciro, a política não mudou muito nos últimos anos e há hipocrisia no governo atual. Ele citou o fato de que o presidente do Banco Central continua sendo o mesmo de maio do ano passado, assim como os presidentes da Câmara e do Senado, que permanecem nos cargos por acordo. Ciro questionou se essa forma de agir está dando certo e se não aprendemos nada.

Além disso, Ciro criticou a indicação de Gabriel Galípolo, um banqueiro, para a diretoria do Banco Central. Ele afirmou que o ministro da Fazenda está completamente entregue à “banqueirada”.

Ciro também destacou que Lula não foi considerado inocente nos processos em que foi investigado e chegou a ser preso. Ele ressaltou que o ex-presidente teve a presunção de inocência restaurada, mas isso é diferente de ser inocentado em um julgamento.

Essas críticas de Ciro demonstram a insatisfação de muitos políticos e brasileiros com o atual governo, que está enfrentando muitos desafios e críticas desde o início do mandato.




Reply

Deixe uma resposta