Lula vence novamente no STF por 4×1 e entra pra valer no jogo para 2022: Vejam

O Presidente Lula mais uma vez teve uma vitória magnifica no STF – Os ministro em Maioria da 2ª Turma do STF rejeitaram o recurso da Lava Jato contra acesso de Lula a mensagens da Spoofing.

A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal votou nesta terça-feira (9) pela rejeição de um recurso de procuradores que integraram a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná contra o acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mensagens apreendidas na Operação Spoofing.

O voto do relator, Ricardo Lewandowski, contrário ao recurso, foi seguido pelos ministros Nunes Marques (Indicado por Bolsonaro), Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Já o ministro Edson Fachin, que sempre vota a favor da lava jato, divergiu dos demais votos. Sendo assim, formou maioria para que a defesa do ex-presidente Lula continuasse com acesso pleno as mensagens criminosas da Lava-jato e Juiz Sergio Moro, tramando contra Lula.

A Operação Spoofing prendeu em julho de 2019 hackers suspeitos de invadir celulares de autoridades, entre as quais o ex-juiz Sergio Moro e integrantes da força-tarefa.

Em dezembro do ano passado, Lewandowski concedeu uma decisão individual que permitiu à defesa de Lula ter acesso às mensagens trocadas entre procuradores e o ex-juiz por celular.

Defesa do ex-presidente esta usando o material para provar que Lula foi vitima da lava jato e tentar anular processos aos quais ex-presidente foi condenado sem provas. Operação Spoofing prendeu hackers que invadiram celulares de membros da Lava Jato.