Critica | Escolha ou Morra (Netflix, 2022)

Resenha critica do filme Escolha ou Morra (Choose or Die, 2022). Sinopse: Dois amigos descobrem um estranho jogo retrô que oferece um grande prêmio em dinheiro. Porém, o desafio contém uma maldição sangrenta capaz de invadir a realidade e eles logo descobrem que não estão jogando por dinheiro, mas pelas suas vidas.

Critica Escolha ou Morra (Netflix, 2022)

Critica Escolha ou Morra

Não é de hoje que filmes sobre jogos e desafios, perdem completamente a força de uma boa história por causa de elementos sobrenaturais, isso é normalmente usado para facilitar no andamento da trama e forçar os personagens a fazerem o que o roteiro pede com a desculpa de que algo sobrenatural esta agindo, isso tira todo o peso que poderia ter se seguisse sendo uma narrativa mais seria e que poderia facilmente acontecer na vida real.

Critica Escolha ou Morra

Apesar dos deslizes, o filme tem um bom começo e até surpreende um pouco. Algumas informações são jogadas e boa parte das informações desencontradas e também não conseguem se encaixar bem com a proposta. O filme não sabe se quer ser aterrorizante ou galhofa, algumas cenas lembrou até o que poderia ser feito na franquia ‘A Hora do Pesadelo’ de tão pirado e cômico.

Critica Escolha ou Morra

Esse é claramente o inicio de uma possivel franquia, assim como aconteceu com ‘Escape Room’ que foi um filme que já se vendeu assim logo no primeiro, deixando um gancho oportuno para uma continuação. E claro, não tem como não falar de ‘Escape Room’, pois é o mesmo público de ‘Escolha ou Morra‘ e certamente vai agradar bastante.



Reply