Bolsonaro passa mal e é internado as pressas após delação de Mauro Cid

No último sábado (9), o cenário político brasileiro foi agitado com a homologação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesse mesmo dia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo marcado por um apelo emocional.

O Apelo de Bolsonaro

No vídeo, Bolsonaro relembra três frases frequentemente ouvidas por ele em encontros com o público: “não desista”, “Deus te abençoe” e “estamos orando por você”. São palavras que, independentemente de opiniões políticas, refletem um momento de vulnerabilidade em sua trajetória.

A Saúde de Bolsonaro em Foco

No entanto, a atenção continua voltada para a saúde do ex-presidente. Na próxima segunda-feira (11), ele será internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para se submeter a duas cirurgias importantes: correção das alças intestinais e de hérnia de hiato, além de uma cirurgia de desvio de septo. Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, afirma que esses procedimentos estão relacionados à facada que o ex-presidente sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. A comunidade médica pondera que a cirurgia para correção das alças intestinais pode ser uma consequência desse episódio.

O Silêncio sobre a Delação

Vale lembrar que Bolsonaro já passou por uma internação em agosto, em São Paulo, para exames preparatórios. E, até o momento, o ex-presidente não se pronunciou sobre o acordo de colaboração firmado por seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, que foi libertado no mesmo sábado (9).

Com uma série de desenvolvimentos intrigantes e desafios à saúde do ex-presidente em jogo, o Brasil segue acompanhando de perto os acontecimentos que moldam a cena política nacional.




Reply