Universal Pictures Brasil anuncia programa de formação de dubladores voltado à diversidade e inclusão

A Universal Pictures, em parceria com a UniDub, estúdio de dublagem profissional, localização e locução, promoverá um curso gratuito de formação de dubladores. O objetivo do programa é oferecer oportunidade para atores de grupos pouco representados no mercado e ampliar o acesso à profissão.

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

As inscrições para o curso terão início nesta sexta-feira, 11 de novembro, e as aulas devem ter início entre janeiro e fevereiro de 2023. Totalmente gratuito, o programa é voltado para atores e atrizes negros, LGBTQIA+, indígenas e de outros grupos pouco representados, que já possuam DRT (registro profissional artístico) e queiram trabalhar com dublagem.

“Julgamos importante promover o curso, pois em um país tão diverso como o Brasil, todos os grupos deveriam ter a representatividade que merecem”, afirma Hernán Viviano, VP & Diretor Geral da Universal Pictures Brasil. “A continuidade do projeto que estamos promovendo terá um impacto positivo de médio e longo prazo, já que impulsionam a geração de novos talentos e de forma orgânica teremos melhores escolhas em relação à concordância de voz, raça e gênero, só para mencionar algumas das muitas variáveis que são consideradas na incrível arte da dublagem brasileira”, conclui ele.

Nos últimos anos, o estúdio americano tem investido em projetos que promovem a diversidade. Entre os lançamentos recentes, filmes como Mais que Amigos e Os Caras Malvados foram dublados por atores negros e LGBTQIA+, por exemplo.

Este é o primeiro curso da UniDub em parceria com a Universal Pictures no Brasil e, para participar da seleção, basta preencher o formulário de inscrição que estará disponível via conta da UniDub no Instagram (@unidubstudios). Os talentos selecionados receberão uma ajuda de custo de transporte e alimentação durante o período da formação. 

A UniDub atua neste mercado há 11 anos e há três forma turmas especiais voltadas à inclusão, diversidade e representatividade. De acordo com Wendel Bezerra, CEO da UniDub, “essa parceria é um grande passo que impactará na vida de muitas pessoas e colocará a dublagem em um outro patamar social e artístico. A UniDub, com seu renome no setor, e a Universal Pictures, com sua grandeza e pioneirismo, certamente servirão de inspiração para transformar esse mercado”.

Deborah Albuquerque Nua

Claudia Raia Nua

Sara Winter Nua

Marina Ruy Barbosa nua

Para se inscreverem, os candidatos devem enviar dois “samples” de suas vozes em arquivos separados. Um deles sendo “flat” e outro mais interpretado, autorizando a UniDub e a Universal Pictures (e suas respectivas afiliadas, coligadas e contratadas) a utilizarem suas vozes exclusivamente para assuntos relacionados ao curso.

Link de acesso ao formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepTtAbUHR2KDVpzVz_F-xfEYciWhzA0I8o8Zcr3sGnRG98bA/viewform



Reply