The Last of Us pode ganhar 4ª temporada, revela co-criador

O desfecho de The Last of Us pode não acontecer tão cedo. Apesar da HBO já ter confirmado a terceira temporada, a equipe criativa está considerando expandir a história para uma quarta fase.

Craig Mazin, co-criador da série ao lado de Neil Druckmann, comentou em entrevista ao Collider que os roteiros estão mais complexos do que o previsto inicialmente.

“Há pontos naturais na narrativa onde podemos encerrar certos arcos, mas a verdade é que a terceira temporada deve ser mais longa que a segunda, justamente pelo modo como os eventos se desenvolvem,” afirmou.

Mazin também mencionou o impacto narrativo da morte de Joel, um momento decisivo que impossibilita desvios narrativos como o episódio centrado em Bill e Frank, por exemplo.

“Não sei se teremos espaço para esse tipo de pausa novamente. Mas acredito que, dessa vez, a estrutura permite mais respiro. Ainda assim, não dá para concluir tudo na terceira temporada. O plano mais provável é encerrar a história em uma eventual quarta temporada, se tivermos a chance de fazer isso direito,” completou.

O próximo episódio da série vai ao ar neste domingo (25), às 22h (horário de Brasília), na HBO e na plataforma HBO Max.




Reply

Deixe uma resposta