Resident Evil: novo filme não seguirá a história dos jogos

Diretor Zach Cregger afirma que quer capturar a sensação dos games, não a lore

O novo filme de Resident Evil, com estreia marcada para 18 de setembro de 2026, não seguirá fielmente a história original dos jogos. A revelação foi feita por Zach Cregger, diretor conhecido por Noites Brutais e A Hora do Mal, durante entrevista à revista SFX.

“Não estou seguindo a lore 100%”, diz diretor

Mesmo se declarando fã da franquia e afirmando que já zerou todos os jogos, Cregger explicou que seu foco está em capturar a experiência de jogar Resident Evil, e não exatamente reproduzir os acontecimentos do enredo:

“Definitivamente não estou tentando ser completamente fiel à lore dos jogos. Estou tentando contar uma história que pareça autêntica à experiência que você tem quando joga os jogos.”

O cineasta ainda reconheceu que mudanças podem gerar críticas:

“Não acho que estou quebrando nenhuma regra importante, mas sei que, não importa o que eu faça, as pessoas vão me atacar online. Tudo o que quero é fazer um filme realmente bom e contar uma história envolvente.”

Produção e elenco

O roteiro do novo Resident Evil será co-escrito por Cregger e Shay Hatten (conhecido por John Wick 3 e Army of the Dead).

A produção fica por conta da Constantin Film, que já esteve envolvida com os filmes anteriores da saga, em parceria com a PlayStation Productions. A Sony Pictures será responsável pela distribuição.

No elenco, estão em negociação os atores Austin Abrams (Lobos) e Mikey Madison (Anora). As filmagens devem acontecer entre junho e agosto de 2025, em locações na Europa.

Expectativas e lançamento

Mesmo com o afastamento da história original, a promessa é de um filme que respeite o clima dos games: tensão, horror e ambientações claustrofóbicas. A estreia está marcada para 18 de setembro de 2026 nos cinemas.




Reply

Deixe uma resposta