Lightyear – Conheça os dubladores

“Lightyear” estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas. O novo filme da Disney e Pixar apresenta a história de Buzz Lightyear, o herói astronauta que deu origem ao brinquedo de Andy. Por se tratar de uma trama à parte da famosa franquia de “Toy Story”, focando na história real do patrulheiro espacial, os dubladores também são diferentes. 

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

A animação é uma aventura de ficção científica e acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

Confira abaixo o elenco de voz original e local de “Lightyear”:

BUZZ LIGHTYEAR

(Chris Evans e Marcos Mion)  

Lightyear

Chris Evans, ator que interpretou o Capitão América nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, é a voz original do patrulheiro espacial protagonista. Enquanto isso, no Brasil, o apresentador Marcos Mion é quem dá a voz à Buzz Lightyear nessa nova aventura intergaláctica. 

SOX

(Peter Sohn e César Marchetti)

Lightyear

O prestativo gato robô e companheiro de Buzz é vivido pelo animador, diretor e dublador coreano-americano Peter Sohn, no elenco de voz original. No Brasil, o personagem conta com a voz do dublador paulista César Marchetti, o mesmo a interpretar Optimus Prime em “Transformers Prime” (2010 a 2013) e Sr. Edson em “Irmão do Jorel” (2014 até hoje).

IZZY HAWTHORNE

(Keke Palmer e Flora Paulita)

Lightyear

A atriz Keke Palmer, conhecida por interpretar True Jackson na série de TV de mesmo nome, foi a responsável por dar voz à ávida líder da Patrulha Zap Júnior, Izzy Hawthorne, na versão norte-americana. Já no Brasil, Flora Paulita dá voz à personagem. A dubladora também interpreta a personagem de Ariana Grande em “Brilhante Victoria” (2010 a 2013) e, em 2006, Flora concorreu na categoria Melhor Revelação no Oscar da Dublagem (Prêmio Yamato).

MO MORISSON

(Taika Waititi e Henrique Reis)

O integrante da Patrulha Zap Junior, Mo Morrison, tem a voz de Taika Watiti, diretor de grandes sucessos, como “Jojo Rabbit” (2019) e “Thor: Ragnarok” (2017), e do próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel “Thor: Amor e Trovão” (2022). No Brasil, Henrique Reis, dublador de N’Jobu em “Pantera Negra” (2018), empresta sua voz ao personagem.

DARBY STEEL

(Dale Soules e Lucinha)

A atriz norte-americana Dale Soules, conhecida pelo seu papel de Frieda em “Orange Is The New Black” (2013 a 2019), dá a voz à Darby Steel, terceira integrante da Patrulha Zap Junior, na versão original. No elenco de voz local, a personagem é interpretada pela dubladora Lúcia Helena, a mesma que dá voz a Sargento Calhoun, em “Detona Ralph (2012). Lúcia recebeu em 2006 o prêmio de Melhor Direção de Dublagem, pela direção da redublagem de “Chaves”.

COMANDANTE ALISHA HAWTHORNE 

(Uzo Aduba e Adriana Pissardini)

Uzo Aduba, atriz que viveu Suzanne Warren na série “Orange Is The New Black” (2013 a 2019), faz parte do elenco original dando voz à Alisha Hawthorne, comandante e amiga de Buzz. Já a voz da personagem em português da dubladora Adriana Pissardini, quem também emprestou sua voz à Clea em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Em 2006, Adriana recebeu o Troféu Anime Dreams, considerado o Oscar da Dublagem Brasileira.