DENIS VILLENEUVE E DONALD MOWAT FALAM SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE DUNA

Em vídeo recente divulgado pela Warner Bros. Pictures, o público pode conferir em detalhes o trabalho desenvolvido por Donald Mowat, chefe do departamento de Cabelo e Maquiagem, e Denis Villeneuve, diretor, para dar vida aos personagens criados por Frank Herbert da forma mais realista possível.

“Eu gosto quando não dá para notar que é maquiagem”, afirma o diretor. “Eu comecei a trabalhar com o Donald Mowat e fiquei impressionado com a sensibilidade dele. Ele é muito sutil e preciso”, complementa.

Desde a cicatriz de Gurney Halleck, personagem interpretado por Josh Brolin, até o Barão Vladimir Harkonnen que, com todas as próteses e maquiagens, deixou o ator Stellan Skarsgård praticamente irreconhecível, cada detalhe foi pensado em conjunto para que o público pudesse identificar e, principalmente, acreditar no que está vendo. “Às vezes, as coisas mais simples são as mais difíceis de as pessoas acreditarem. Os Harkonnens têm um rosto bem barbeado, bem liso e com sobrancelhas apagadas, que é uma maquiagem muito complexa”, afirma Mowat.

Apesar de pensarem todos os aspectos de cada um dos personagens com o mesmo cuidado, um deles, em especial, demandou um trabalho especial por parte da equipe: o Barão Vladimir Harkonnen, uma figura imensa e assustadora que, sem a devida atenção, corria o risco de se tornar algo caricato. “Eu sabia que o Barão seria grande, mas ele é enorme! Uns amigos que moram na Suécia criaram a vestimenta e é um megaempreendimento”, conta o chefe do departamento de cabelo e maquiagem.

Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021. Para mais informações sobre a programação, consulte o cinema da sua região.