Com Amor e Fúria – Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Berlim deste ano, chega aos cinemas brasileiros

O filme francês “Com Amor e Fúria” (Both Sides of the Blade), estrelado por Juliette Binoche – vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em “O Paciente Inglês”, de 1997 -, Vincent Lindon (“Titane”) e Grégoire Colin (“Nenette E Boni”), terá a sua pré-estreia em cinemas brasileiros após uma exibição especial na Mostra Internacional de São Paulo.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Com Amor e Fúria

O filme estará em cartaz a partir do dia 27 de outubro em Salvador, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Porto Alegre. A estreia acontece no dia 3 de novembro.

Baseada no livro “Un Tournant de la Vie” (inédito no Brasil), de Christine Angot, a história de “Com Amor e Fúria” fala do desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Binoche) e Jean (Lindon). Quando François (Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.

A direção é de Claire Denis, que assina o roteiro com a autora do livro. As duas já tinham trabalhado juntas em “Deixe a Luz do Sol Entrar” e, segundo Denis, a junção do estilo sombrio de Angot com o seu lado ansioso rendeu uma parceria animada e ao mesmo tempo explosiva. “Ao contrário do primeiro filme, dessa vez não começamos a escrever o roteiro do zero, já que este é uma adaptação de livro. O projeto tomou forma no início da pandemia e, por conta do confinamento, decidimos usar o nosso tempo para trabalhar em algo.”

Esta também não é a primeira parceria da diretora com o trio de atores principais. Denis e Binoche trabalharam juntas nos filmes “High Life” e “Deixe a Luz do Sol Entrar”, que rendeu à cineasta um prêmio na Quinzena dos Realizadores, sessão paralela do Festival de Cannes, em 2017. Além disso, ela dirigiu Lindon em “Bastardos” e “Friday Night” e Colin em “Nenette E Boni” e também em “Bastardos”.

Claire Denis ganhou o prêmio de Melhor Direção do Festival de Berlim de 2022 por seu trabalho em “Com Amor e Fúria“. Foi o primeiro prêmio da diretora em festivais de renome na indústria.




Reply

Deixe uma resposta