resenha critica

Critica | Red: Crescer É uma Fera (2022)

Resenha critica do filme Red Crescer é uma Fera (Turning Red, 2022), Disney/Pixar. Sinopse: qQuando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, – o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem – sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

Critica Red Crescer é uma fera

Um filme infantil que funciona bastante na primeira camada como um simples entretenimento, como qualquer filme direcionado a esse público, mas que cabe várias interpretações, fazendo assim com que o filme ganhe outro peso, dependendo de quem assiste.

Acredito que pode incomodar os fãs da Pixar de longa data, que são acostumados com animações mais maduras, porém, já passou do tempo de entender que a união de Disney e Pixar deu uma pegada mais infantilizada as produções, o que não tira a qualidade dos filmes, além do que, o longa é feito principalmente para esse público então não tem problema enquanto a isso.

Visualmente, o filme não deixa a desejar, com traços muito bonitos que são bem claros do estúdio, cores vibrantes e cenas que lembram bastante animes, com zoom na cara dos personagens e desfoque do fundo nos ambientes. A ambientação muito limpa e com cores pasteis também reforçam a influencia nos animes, além também claro a trilha sonora.

O filme busca trabalhar a ambientação muito bem, trazendo os anos 2000, destacando vários elementos, como as roupas, os objetos, a música, até o ‘tamagotchi’ que era um sucesso na época esta presente.

Red: Crescer É uma Fera‘ é um filme que caberia muitas interpretações como: ‘Ansiedade’, ‘Puberdade’, ‘Descoberta da sexualidade’ (o que da mais sentido por ser um panda vermelho tendo as cores da bandeira lésbica), ‘Relação de mãe e filha e a influencia nas gerações’, ‘A Necessidade de ser bem visto por todos’ etc…mas também da para assistir apenas como um entretenimento leve que funciona bastante.

[yasr_overall_rating]

Compartilhar
Eduardo Italo