Critica | As Branquelas (White Chicks, 2004)

Resenha Critica do filme As Branquelas (White Chicks, 2004). Sinopse: O que acontece quando dois agentes do FBI se disfarçam de princesas ricas para se infiltrar na alta sociedade? Situações extremamente engraçadas e diversão total.

Critica | As Branquelas (White Chicks, 2004)

as branquelas

As Branquelas é um filme fruto de seu tempo e que certamente não seria lançado hoje em dia pois muitas pessoas intenderiam mal. Porém, apesar das muitas piadas discriminatorias, o longa é composto não só por humor falado e fisico como também funciona quase como um estudo social de comportamento.

as branquelas

O filme é protagonizado por dois personagens negros, que se disfarçam de mulheres brancas, mimadas e ricas. O roteiro deixa claro que qualquer coisa que ele fizerem vestidos como essas mulheres, é aceitavel, uma clara critica de como a sociedade muda o tratamento com alguém apenas pela cor da pele.

as branquelas

A questão racial também é tratada em outra perspectiva envolvendo o personagem Latrell Spencer, que é uma perfeita caracatura da pessoa que é negra mas que é racista, sim, isso existe, assim como tem gays que são homofobicos e por ai vai. A critica sobre o tratamento se estende a Latrell também pela forma como ele muda de postura ao saber que sua amada não é branca, o fato de ser um homem não foi o que chocou ele já que sua discriminação é apenas por causa da cor.

as branquelas

Também existe uma critica sobre o machismo e como as mulheres são vistas como troféu para alguns homens, absolutamente todos os personagens masculinos agem de forma com que enxerguem as mulheres apenas como objeto sexual e de exposição.

as branquelas

As Braquelas usa o exagero do humor de caracterização para falar sobre como algumas atitudes são naturalmente aceitas apenas por causa da cor da pele e também como a busca pelo pertencimento pode afetar quem você é de verdade, e a todos a seu redor, que é o caso das amigas que buscam sempre a aprovação das irmãs vandergeld.

as branquelas

as branquelas

as branquelas

as branquelas

as branquelas

Reply