Passageiros Vaiam e Xingam Eduardo Pazuello em Voo, Exigindo Sua Prisão

Um vídeo viral nas redes sociais no domingo (20) registrou um momento de intensas vaias e críticas direcionadas ao deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), durante um voo. No vídeo, fica evidente o coro de passageiros exigindo a detenção do deputado.

Vaias e Críticas Veementes

As vaias não foram os únicos sinais de desaprovação por parte dos passageiros. Palavras fortes como “negacionista”, “canalha”, “safado” e “genocida” foram proferidas contra o parlamentar. Um dos passageiros expressou de forma contundente: “Você é responsável pela morte de muitos!”

Pazuello, que deixou o cargo de ministro da Saúde em março de 2021, foi alvo de críticas devido à sua atuação durante um dos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19 no Brasil. Durante sua gestão, o país lamentou a perda de mais de 260 mil vidas em decorrência da doença.

Investigação e Responsabilidade

A gestão de Pazuello à frente do Ministério da Saúde foi marcada por investigações e controvérsias. Ele enfrentou acusações de negligência e erros no enfrentamento da crise sanitária, o que resultou em seu indiciamento pela CPI da Covid.

Em julho, um desdobramento significativo ocorreu quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes reverteu uma decisão que havia arquivado parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades na condução da pandemia. Essa investigação envolve não apenas Pazuello, mas também o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo que capturou as reações dos passageiros em relação a Pazuello reflete claramente o sentimento de parte da população em relação à sua gestão durante a pandemia e as implicações legais que cercam suas ações.




Reply

Deixe uma resposta