Ed Sheeran ameaça abandonar carreira de cantor caso perca processo por plágio

O cantor Ed Sheeran está enfrentando uma batalha judicial após ser acusado de plágio em seu grande sucesso “Thinking Out Loud”, lançado em 2014. O artista prestou depoimento em uma nova audiência nesta segunda-feira (1) e negou as acusações, chamando-as de “criminosas”. Ed afirmou que, caso perca o processo, encerrará sua carreira musical.

Frases do Coringa

frases da arlequina

audiência da tv ao vivo

assistir globo ao vivo 2022

O cantor britânico está sendo acusado de ter copiado elementos de “Let’s Get It On” (1973) de Marvin Gaye para compor o megahit de 2014. O advogado responsável pela defesa do espólio de um dos coautores do clássico antigo afirma ter “provas irrefutáveis” de que Ed é culpado.

Em sua defesa, Ed Sheeran tocou vários mashups de canções de Van Morrison e dedilhou a sequência de quatro acordes ao qual ele é acusado de ter roubado de “Let’s Get It On”. Ele também cantou versões de faixas como “Tupelo Honey” e “Crazy Love”. Além disso, o cantor rebateu o musicólogo e especialista dos acusadores Alexander Stewart, que apontou semelhanças entre as duas canções. Ed afirmou que, caso perca o processo, encerrará sua carreira musical, considerando a acusação um insulto após trabalhar como cantor e compositor por toda sua vida. Para ele, o que Alexander está fazendo é criminoso e, em sua opinião, ele sabe o que está tocando na guitarra.




Reply

Deixe uma resposta