Morre Gal Costa, ícone da música brasileira, aos 77 anos
Morre aos 77 anos, a cantora Gal Costa, nesta manhã de quarta-feira (9). A morte foi confirmada pela assessoria da cantora e a causa ainda não foi divulgada. Gal tinha dado uma pausa na carreira para retirada de um nódulo na fossa nasal.
A artista é reconhecida mundialmente e considerada uma das maiores vozes da geração. Gal cancelou sua participação no festival Primavera Sound, que aconteceu no ultimo sábado (5). Gal Costa ainda tinha shows marcados para dezembro deste ano e janeiro de 2023 com a turnê ‘As Várias pontas de uma estrela’.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia, e fez parte de uma revolução na música brasileira a partir dos anos 1960. Com Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, integrou o grupo Doces Bárbaros.
A apresentadora Ana Maria Braga comentou sobre a morte da cantora:
Ana Maria Braga anunciando a morte de Gal Costa no Mais Você ?pic.twitter.com/Dqeh6rvwMM
— Central Reality (@centralreality) November 9, 2022
Relembre esse reencontro marcante de Caetano e Gal:
Há um ano, Gal Costa fazia essa homenagem a @caetanoveloso, emocionando @oserginho, @whindersson, @galvaobueno e todos nós ?
Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha
Por isso é que eu canto, ñ posso parar
Por isso essa voz tamanhapic.twitter.com/qdoklL2uQ9— Jeff Nascimento (@jnascim) November 9, 2022
Gal é considerada uma das maiores vozes do Brasil:
O Brasil hoje perde uma das maiores e mais marcantes vozes de sua história. Descanse em paz, Gal. ?pic.twitter.com/AracIglRcD
— BCharts (@bchartsnet) November 9, 2022
Reply