Lula manda extraditar bolsonarista foragido da justiça e aciona Irterpol

Com objetivo de acelerar o processo de extradição do bolsonarista Allan dos Santos, o ministério da Justiça de Lula entrou em contato com o governo dos Estados Unidos e a Interpol. O bolsonarista esta nos país desde 2020 e foragido da justiça.

Bolsonaro é hostilizado nos Estados Unidos e video viraliza nas redes “O Xandão vai te pegar, fascista”

URGENTE: Lula assina decreto que derruba o sigilo de 100 anos de Bolsonaro

Danilo Gentili detona Bolsonaro: “Fugiu chorando pros Estados Unidos igual uma criancinha mimada”

Allan dos Santos teve sua prisão preventiva ordenada no inquérito das fake news em 2021, sobre a existência de uma milicia digital usada para atacar a democracia do Brasil e instituições.

Em novembro de 2022, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cancelamento do passaporte de Allan do Santos, fazendo com que o bolsonarista ficasse sem documento de identificação válido nos Estados Unidos.

De acordo com mensagens interceptadas pela Policia Federal, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável por oferecer ajuda a Allan dos Santos para deixar o Brasil.

Como a Polícia Federal representa o Brasil na Interpol, é por meio dela que os pedidos com base em decisões judiciais chegam à Interpol.




Reply