Fracasso nas pesquisas e desesperado, Ciro processa perfil de Twitter por causa de filtro do Lula

Fracasso nas pesquisas e desesperado por atenção, a campanha de Ciro Gomes processa perfil de twitter por filtro do Lula. A campanha de Ciro a presidência pelo PDT, apresentou uma ação contra o advogado Augusto de Arruda Botelho, no Tribunal Superior Eleitoral. Botelho é candidato a deputado federal pelo PSB. A ação foi movida por causa de um filtro de foto em apoio ao Lula e foi pedido na justiça eleitoral que o filtro fosse excluído, com alegação de que “esta usurpando a identidade gráfica e o slogan de campanha” de Ciro.

Felipe Neto pede que eleitor indeciso não caia em conversa mole de Bolsonaro e vote em Lula

Bolsonarista Silas Malafaia é condenado a pagar R$100 mil a Freixo por danos morais

Neto do fundador do PDT, Leonel Brizola Neto, convoca voto útil de pedetistas em Lula no primeiro turno

O perfil do Twitter, @Jairmearrependi, que faz forte campanha contra Jair Bolsonaro (PL) e a favor de Lula. A empresa britânica Storm Ideas Sugas Bond House, que é a responsável pela aplicação do filtro, também é alvo do processo.

“Há um nítido ardil de criar artificialmente, de má-fé um estado mental, emocional, passional que não corresponde à realidade, pois, de forma capciosa passa para os eleitores que a campanha de Ciro está agora apoiando Lula”, diz o texto da ação.

“Ao se apropriar ilegalmente de um marco simbólico da campanha de Ciro Gomes tenta-se, através de uma percepção imagética já consolidada no imaginário inconsciente de relevante parcela do eleitorado que agora a opção é votar no Lula”, disse Ciro no processo.

As informações são do site Metrópoles.



Reply