Eduardo Bolsonaro diz que Lula faz tudo ao contrário de seu pai

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou fortemente os primeiros 100 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que “tudo foi feito ao contrário do que foi feito no governo Bolsonaro”. Em entrevista exclusiva ao jornal O Tempo e à Rádio Super 91,7 FM, Eduardo lamentou as mudanças promovidas pelo petista no início de seu terceiro mandato, afirmando que o fim de programas e secretarias criados por Bolsonaro foram muito prejudiciais para o país.

Nenhum apoiador de Bolsonaro o aguarda na sede da PF, onde ele presta depoimento sobre as joias

Eduardo Costa diz se arrepender de apoiar Bolsonaro: “Fui babaca e estou arrependido”

Jornalista da CNN zomba de bolsonaristas em aeroporto esperando por Bolsonaro: “Meia duzia de gato pingado”

Para Eduardo, Lula tem tomado ações opostas às de seu pai, como o fim da Secretaria de Alfabetização, da secretaria para surdos-mudos, criada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, e da diretoria de escolas cívico-militares dentro do MEC. Ele também criticou o reajuste mínimo de R$18, o aumento do desemprego e dos impostos sobre os combustíveis.

O deputado comparou seu pai com o presidente Lula, afirmando que os compromissos e alianças feitos pelo petista vão atrapalhar o país e causar uma grande crise financeira com o tempo. Para Eduardo, o governo Lula é dependente de um conluio de vários partidos e grupos de interesse que o força a ter 37 ministérios, o que é insustentável no médio/longo prazo. Ele criticou os gastos excessivos do PT, incluindo os salários de Mercadante e Dilma, bem como a vida luxuosa levada por eles. Eduardo também acredita que o arcabouço fiscal que o governo planeja não vai funcionar, e que a crise financeira é inevitável.

 




Reply