Bolsonarista tenta lacrar e é humilhado por ministro de Lula

O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, protagonizou um momento de destaque durante um debate acalorado na Câmara dos Deputados ao confrontar o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). O embate aconteceu após o parlamentar propagar informações falsas sobre a suposta “obrigatoriedade de banheiros unissex” em escolas públicas. O encontro entre os dois foi marcado por fortes argumentações por parte de Almeida, que se dispôs a esclarecer os equívocos do deputado.

A presença do Ministro Silvio Almeida no evento foi solicitada pelos deputados Nikolas Ferreira, Jorge Solla, André Fernandes, Kim Kataguiri e Tadeu Veneri, que afirmaram que “pretensos adversários da democracia e da República não terão um dia de paz”.

Ao abordar as alegações infundadas de Nikolas Ferreira, Silvio Almeida destacou que, apesar de se apresentar como um jovem, o deputado é, na realidade, um homem que possui pleno conhecimento de suas ações. O Ministro também apontou os erros do parlamentar, que é formado em Direito, ao interpretar erroneamente uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, um órgão autônomo em suas decisões, para disseminar informações falsas sobre os “banheiros unissex”.

“Chamá-lo de menino, moleque, apenas ajuda o senhor nessa postura que parece ser de um garoto, mas na verdade é de um homem que deve arcar com o que faz. Eu entendo que o senhor deve estar um pouco assustado por conta dos processos que já vem respondendo por transfobia e uma série de acusações”, declarou Almeida durante o embate. O vídeo desse momento de confronto entre os dois políticos está disponível para visualização.




Reply