Após Marcos Mion criticar Lula, Internet resgata fotos do apresentador com Bolsonaro

O comunicador Marcos Mion recebeu diversas críticas depois de publicar um vídeo onde desaprova as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre pessoas com deficiência intelectual em relação aos recentes ataques a escolas no Brasil. Muitos internautas responderam ao comentário de Mion, postando uma série de fotos do encontro do apresentador com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020.

frases curtas para fotos

filmes gay

bastidores da tv audiencia

como ter netflix de graca

cosmicismo

No vídeo, Mion critica uma fala de Lula, que afirmou em uma reunião com ministros e governadores sobre prevenção da violência nas escolas que “pessoas com deficiência mental têm um problema de desequilíbrio de parafuso”. Mion considerou a fala capacitista e inadequada. Ele ressaltou que a população brasileira, em grande parte, não tem acesso à informação e pode repetir e disseminar negativamente as palavras do presidente.

Mion é um forte ativista anti-capacitismo desde que seu filho Romeo, de 17 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele enfatizou no vídeo que as pessoas devem se policiar e aprender a se adequar para evitar o uso de termos pejorativos e incentivar outras pessoas a continuar usando-os. O apresentador destacou que o termo correto a ser utilizado é “deficiente intelectual” e não “mental”.

Algumas pessoas resgataram fotos de 2020, quando Mion encontrou Jair Bolsonaro para a sanção da Lei Romeo Mion, que estabelece a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). A norma leva o nome de Romeo Mion, filho do ator e apresentador. Porém, essa lembrança levou Mion a ser criticado tanto por apoiadores de Lula quanto de Bolsonaro.

No vídeo, Mion pede conscientização e respeito coletivo em relação às pautas anti-capacitistas, incluindo a participação do atual presidente do Brasil. Ele declara que é preciso que cada um se comprometa a mudar, ouvir, aprender e ajudar a passar isso adiante. E, para isso, é necessário que o candidato a presidente conheça e respeite todas as pessoas antes de se propor a falar por todos.

Dicas de Filmes de terror antigos

doutor estranho 2 online dublado

hugh jackman filmes

medieval




Reply