Lula tem mais potencial de votos para 2022 que Bolsonaro e todos os possíveis candidatos

Lula tem mais potencial de votos para 2022 que Bolsonaro e todos os possíveis candidatos – Em nova pesquisa exclusiva feita pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), mostra que somente Lula tem um capital politico que passa de Bolsonaro, em um levantamento feito com dez nomes de possíveis candidatos a presidência em 2022.

A pesquisa do Ipec, mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, apenas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstra ter mais capital político que o atual ocupante do Palácio do Planalto, Bolsonaro.

De acordo com o “Estadão”, No levantamento, feito pelo Ipec, novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%).

Essa pesquisa é para medir o potencia de votos de cada possíveis candidatos ao pleito de 2022. não se trata de pesquisa de intenção de votos.

Em vez de apresentar uma lista de candidatos e pedir ao entrevistado que aponte seu preferido, o instituto cita o nome de políticos e pergunta se o eleitor votaria nele com certeza, se poderia votar, se não votaria de jeito nenhum ou se não o conhece suficientemente para responder. A soma das duas primeiras respostas – “votaria com certeza” e “poderia votar” – é o potencial de votos de cada presidenciável.