Brasil se despede da Copa feminina com audiência estrondosa na TV Globo; números surpreendem
A seleção brasileira arrasa nas telinhas com a copa feminina e quebra recordes de audiência
A Copa do Mundo Feminina de 2023 pode ter marcado a despedida do Brasil da competição, mas a seleção deixou sua marca de forma avassaladora nas telinhas. O empate sem gols contra a Jamaica, transmitido pela TV Globo na manhã de hoje, levou os espectadores à loucura e bateu um recorde histórico de audiência!
Audiência estrondosa nas manhãs da TV!
De acordo com dados prévios do Ibope, a TV Globo alcançou uma média de 17 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) durante a exibição da partida, que teve início às 7h (horário de Brasília). Essa marca espetacular representa a maior audiencia da tv para uma quarta-feira em mais de 20 anos!
E não foi só isso! A audiência registrou um impressionante aumento de 97% em comparação com as últimas quatro semanas, deixando todos boquiabertos com o poder de engajamento do futebol feminino!
Brasil unido pelo futebol feminino!
A paixão dos brasileiros pelo futebol se fez presente mais uma vez nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, a TV Globo alcançou uma média de 15 pontos, um aumento de 89% em relação ao normal nesse horário. Já no Rio de Janeiro, a média foi de 19 pontos, representando um aumento de 74% na audiência em relação às quartas-feiras usuais.
Em cada minuto da transmissão, a emissora conseguiu manter em média quase 12,2 milhões de espectadores em todo o país. E olha que esses números ainda podem ser maiores, uma vez que o alcance geral de pessoas inclui todos os indivíduos que passaram pelo canal em algum momento durante a partida.
A TV Globo domina o cenário com a audiência da Copa Feminina
Na região metropolitana de São Paulo, cada ponto no Ibope equivale a quase 77 mil domicílios, ou mais de 206 mil indivíduos. Durante a exibição de Brasil 0 x 0 Jamaica, a TV Globo teve uma média de 3,1 milhões de pessoas a cada minuto.
No Rio de Janeiro, cada ponto representa cerca de 50 mil residências, ou mais de 125 mil pessoas. Na exibição do jogo, a emissora conquistou em média quase 2,4 milhões de espectadores!
A TV paga também teve motivos para comemorar!
Os números consolidados da TV paga ainda serão divulgados, mas os dados prévios já indicam um sucesso estrondoso para o Sportv. O canal liderou mais uma vez entre todos os canais dessa mídia, apresentando um surpreendente crescimento de 2.444% na audiência típica de uma quarta-feira às 7h.
Com o futebol feminino ganhando cada vez mais espaço e arrastando multidões de espectadores, fica claro que o Brasil está mais unido do que nunca em apoio às nossas talentosas jogadoras!
Reply