O Instituto: série baseada em Stephen King é renovada para 2ª temporada

O MGM+ confirmou que a série de terror e suspense O Instituto, inspirada no best-seller de Stephen King, foi renovada para uma segunda temporada com oito episódios. A novidade foi anunciada pelo próprio escritor em sua conta no X, reforçando a parceria que também o coloca como produtor executivo da obra.

Sucesso absoluto no streaming

A primeira temporada alcançou o posto de melhor estreia da história do MGM+, consolidando a adaptação como um dos maiores acertos recentes da plataforma.

Com direção e produção executiva de Jack Bender (Lost, Game of Thrones, Mr. Mercedes, FROM) e roteiro de Benjamin Cavell (Justified, The Stand), a nova temporada será lançada exclusivamente no MGM+ em países como Brasil, EUA, Reino Unido, México e Chile, entre outros. A distribuição global ficará a cargo do Amazon MGM Studios Distribution.

Elenco e expectativas

A primeira temporada trouxe nomes como Ben Barnes, Mary-Louise Parker, Joe Freeman, Simone Miller, Fionn Laird, Jason Diaz e Jane Luk. O elenco da segunda temporada ainda será revelado.

Segundo Stephen King, novos desafios aguardam os fugitivos:

“Livres, mas caçados, novos perigos aguardam os fugitivos do Instituto e mal posso esperar para ver.”

Continuidade da história

Para Jack Bender e Benjamin Cavell, a boa recepção do público confirmou que havia muito mais a ser explorado nesse universo sombrio. Já Michael Wright, Head do MGM+, destacou que a produção conseguiu traduzir com intensidade a voz única de King e promete expandir ainda mais os mistérios na sequência.




Reply

Deixe uma resposta