Autora brasileira denuncia plágio de série ‘1899’ da Netflix: “Estou em choque”
A autora, ilustradora e quadrinista, Mary Cagnin, acusou a nova série da Netflix ‘1899‘ de plágio. Mary fez uma publicação no twitter explicando suas observações e mostrando as semelhanças de sua obra com a série. Segundo a autora, seu quadrinho chamado ‘Black Silence‘ de 2016 é idêntico ao seriado, que já esta em primeiro lugar nas produções mais vistas da Netflix.
Critica | Uma Quedinha de Natal (2022)
Critica | Não se preocupe querida (2022)
Critica | Depois do Universo (Filme Netflix, 2022)
Critica | Terrifier 2 (Aterrorizante 2, 2022)
Mary mostrou quadro a quadro de algumas passagens de seu trabalho para as pessoas perceberem o quão sua obra é parecida. Indignada ela chegou a dizer: “Já chorei horrores. Meu sonho sempre foi ser reconhecida pela meu trabalho nacionalmente e internacionalmente. E ver uma coisa dessas acontecendo realmente parte meu coração. Sabemos que no Brasil temos poucas oportunidades para mostrar nosso trabalho e ser reconhecido por ele.”
Mary chegou a dizer que em 2017 participou de uma freira do livro na Europa, o que pode ter sido o momento em que seu trabalho chamou a atenção dos criadores de ‘1899‘: “Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles…Eu não só entreguei o quadrinho físico como disponibilizei a versão traduzida para o inglês.”
Confira a publicação com todos os detalhes:
ESTOU EM CHOQUE.
O dia que descobri que a série 1899 é simplesmente IDÊNTICO ao meu quadrinho Black Silence, publicado em 2016.
Segue o fio. pic.twitter.com/1deBicrBeQ
— Just Mary (@marycagnin) November 20, 2022
Reply