Valter Hugo Mãe celebra adaptação de O Filho de Mil Homens na Netflix

A Netflix levou à Flip 2025 um encontro especial com o autor Valter Hugo Mãe para discutir a adaptação cinematográfica de O Filho de Mil Homens, um de seus livros mais marcantes. O evento, realizado na Esquina piauí + Netflix, fez parte da programação da 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e reuniu também Rodrigo Santoro, Daniel Rezende, Johnny Massaro, Rebeca Jamir e a executiva Higia Ikeda, da Netflix Brasil.

Literatura e cinema se encontram na Flip

Com mediação de Alejandro Chacoff, editor de literatura da revista piauí, a mesa “O Filho de Mil Homens – Do Livro às Telas” apresentou detalhes do processo de adaptação da obra, que discute temas como acolhimento, família, comunidade e aceitação.

O diretor e roteirista Daniel Rezende comentou que este é seu primeiro trabalho como roteirista e que o livro o impactou profundamente:

“Foi um desafio enorme adaptar uma obra tão linda, mas desde que li o livro, senti que precisava contar essa história”, disse ele.

Rodrigo Santoro vive o protagonista Crisóstomo

O ator Rodrigo Santoro, que interpreta Crisóstomo, descreveu a experiência como transformadora:

“Esse personagem foi diferente de tudo o que já fiz. Uma beleza intensa, uma profundidade que me tocou profundamente.”

Valter Hugo Mãe, visivelmente emocionado, elogiou a liberdade criativa da adaptação e o resultado final:

“É lindo ver meu trabalho alcançar tanta gente pela linguagem do cinema. Estou até com medo de o filme superar o livro”, brincou o escritor.

Netflix aposta em histórias que emocionam

Higia Ikeda, líder de Filmes da Netflix Brasil, reforçou o compromisso da plataforma com narrativas potentes:

“Trazer essa história para o público brasileiro é uma honra. O filme emociona, toca e vai surpreender quem já ama o livro.”

O longa O Filho de Mil Homens estreia na Netflix ainda este ano e é uma das grandes apostas da plataforma para 2025.




Reply

Deixe uma resposta