Troll da Montanha 2 estreia com 58% no Rotten Tomatoes e divide críticos

O Troll da Montanha 2’ chegou ao Rotten Tomatoes com 58% de aprovação, após 12 críticas publicadas, e rapidamente mostrou que a continuação não passa unanimidade. Enquanto parte da imprensa destaca a personalidade do filme dentro do gênero, outros avaliam que a sequência não encontrou motivos suficientes para justificar seu retorno.

Alguns veículos elogiam a maneira como o longa amplia o universo de criaturas nórdicas. Já outros consideram que a produção entrega pouca inovação e sofre com problemas comuns de sequências.

O que dizem os críticos sobre Troll da Montanha 2

As reações apresentam uma divisão clara. Confira os principais trechos:

  • “O Troll da Montanha 2 é ainda mais tedioso e decepcionante do que seu antecessor medíocre.” (Decider)

  • “Sofre dos problemas comuns de qualquer sequência, mas oferece variedade ao subgênero de kaiju.” (Digital Mafia Talkies)

  • “A caracterização é superficial e as piadas são fracas. A mitologia nórdica é um elemento interessante, mas usada aqui de forma mecânica.” (Guardian)

  • “Dois filmes depois e ainda não sei se devemos torcer pelos trolls.” (Ready Steady Cut)

  • “Exagerado? Sim. Mas isso faz parte do charme. O Troll da Montanha 2 é ambicioso e divertido.” (SciFiNow)

  • “Não tem ação suficiente para justificar sua existência.” (RogerEbert.com)

  • “Traz uma abordagem nova para um filme de monstros e pode se tornar uma das importações mais interessantes da Netflix.” (Inverse)

O longa já está disponível no catálogo da Netflix.

O que esperar da trama

Roar Uthaug retorna na direção e Espen Aukan assina o roteiro mais uma vez. A história acompanha as forças armadas da Noruega diante de uma nova ameaça, agora enfrentando uma criatura formada por pedra e terra.

Os protagonistas do primeiro filme também estão de volta:
Nora, a professora de paleontologia vivida por Ine Marie Wilmann, o conselheiro político Andreas Isaksen (Kim Falck) e o major Kristoffer Holm (Mads Pettersen). A equipe se reúne novamente para lidar com a criatura que coloca o país em risco.




Reply

Deixe uma resposta