‘Pura Paixão’, drama exibido no Festival de Cannes de 2020, estreia no Brasil em 22 de abril

Baseado no livro da autora francesa Annie Ernaux, “Pura Paixão” chega ao Brasil em 22 de abril com distribuição da Synapse Distribution. Protagonizado por Laetitia Dosch (“Jovem Mulher”) e pelo bailarino ucraniano Sergei Polunin (“Assassinato no Expresso do Oriente”), a produção estará disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

A trama segue a história de Hélène Auguste (Dosch), uma acadêmica e mãe solo que se envolve em um relacionamento tóxico e perigoso com o diplomata russo Aleksandr (Polunin). Hélène é tomada por uma paixão avassaladora e, quando Aleksandr desaparece de sua vida, ela tenta entender o que pode ter motivado o seu sumiço.

“Pura Paixão” é o quarto longa de ficção da diretora e roteirista franco-libanesa Danielle Arbid (“Destemida”). “No filme, eu conto uma história sobre a montanha-russa emocional que é estar realmente apaixonado e a perda absoluta de controle que este sentimento traz”, diz a cineasta.

O filme foi exibido fora da competição no Festival de Cannes de 2020 e eleito pelo Festival Internacional de Toronto (TIFF) de 2020 como uma das apostas da indústria. Slimane Dazi (“Terreno Baldio”), Caroline Ducey (“Eu Sonhei Debaixo D’Água”) e Grégoire Colin (“Opium”) completam o elenco.